Leilão de parte de terreno do Iraty Sport Club é suspenso
Uma liminar expedida nesta terça-feira (03) cancelou temporariamente o leilão de parte do terreno onde está o Estádio Coronel Emílio Gomes, de propriedade do Iraty Sport Club. O leilão aconteceria na quarta-feira (04), durante a manhã e à tarde.
Um Agravo de Instrumento foi expedido pelo juiz de Direito Substituto em 2º Grau, Jefferson Alberto Johnsson, da 6ª Câmara Cível, de Curitiba, e suspendeu o leilão, após representantes do clube questionar outro recurso de suspensão, que já havia sido negado anteriormente.
O leilão faz parte de uma ação trabalhista do ex-jogador André Dias. Segundo a Rádio Najuá, o ex-atleta cobra valores do Fundo de Garantia (FGTS), diferenças salariais, aviso prévio, 13º salário e multas. Ele foi contratado pelo clube em 2005 e teve contrato rescindido três anos mais tarde.
Ainda na tarde de terça-feira, o presidente do clube, Cícero Moreira Gomes (Xiru), falou sobre a liminar. “Nós salvamos o patrimônio do Iraty Sport Club, nesse momento temporariamente, mas estamos trabalhando também para que isso seja uma realidade, ou seja, a impenhorabilidade do estádio Coronel Emílio Gomes. Foi um trabalho de soma de mentes, de pessoas, que querem o melhor para o Iraty Sport Club e que lutaram e trabalharam para que isso acontecesse. O Iraty não perdeu e se depender de nós não vai perder um metro quadrado de quem quer que seja”, disse.
Texto: Karin Franco

