Fernandes Pinheiro e Teixeira Soares realizam programações do Outubro Rosa
Os municípios de Fernandes Pinheiro e Teixeira Soares realizaram na última semana programações alusiva ao Outubro Rosa, campanha que pretende conscientizar sobre o câncer de mama e de colo de útero.
Em Fernandes Pinheiro, cerca de 500 mulheres participaram de um evento no Parque da Prainha que reuniu palestras sobre a saúde da mulher e oncologia, além de ofertar os serviços de verificação de carteirinha de vacinação, testes rápidos, encaminhamentos de mamografia, avaliação de peso, avaliação odontológica e coleta de preventivo. “Neste dia trabalhamos com as mulheres da sede, com a comunidade Assungui, Queimadinhas, Florestal e Ibama”, explica a secretária de saúde, Emanuelle de Mattos. Uma caminhada também marcou o evento.
Em Teixeira Soares, também foi realizada a 1ª Caminhada em alusão ao Outubro Rosa, organizada pela Associação de Funcionários e Amigos do hospital de Teixeira Soares (AAHTS).
A caminhada teve saída em frente ao hospital e percorreu algumas ruas de Teixeira Soares. O evento ainda contou com uma aula de ritmos de dança com os participantes.
Durante o evento, foi realizada a venda de camisetas em benefício ao hospital.
Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul
Fotos: Assessoria PMFP, Divulgação

