Projeto leva jiu-jitsu a mais de 100 alunos em Rebouças
Cada vez mais o esporte ganha protagonismo nas escolas. É através dele que crianças e adolescentes, além de melhorar seu condicionamento físico, também recebem importantes lições de disciplina e sociabilidade. Em Rebouças, o Projeto Sansão leva a mais de 100 alunos da rede municipal de ensino o jiu-jitsu, arte marcial que cresce dia a dia no Brasil.
O professor Alisson Silva, faixa preta na modalidade, é quem ministra as aulas nas escolas. Para ele, o jiu-jitsu é um esporte muito bom para quem está se desenvolvendo. “É uma modalidade que não leva muito risco, pois são golpes apenas de imobilização, mas é muito efetiva para o corpo e também para a cabeça desses jovens”, explica Alisson.
O projeto, que acontece nos contraturnos das aulas desde 2018, é uma realização da Secretaria Municipal de Educação de Rebouças e vem sendo um sucesso na visão da secretária da pasta, Rogéria Ducat. “Desde o começo vimos uma grande melhora no comportamento dos alunos do projeto, seja durante a prática do esporte, mas, principalmente, na sala de aula – ficam mais disciplinados, calmos e isso, claro, só colabora com a formação deles e com o trabalho de todos os professores”, revela.
Para o prefeito de Rebouças, Luiz Everaldo Zak, investir em projetos diferentes é algo importante hoje em dia. “É necessário prender a atenção do jovem com algo, e o esporte ajuda muito nisso, por isso, temos projetos como o Sansão, além de outros, todos na busca de levar aos nossos alunos uma nova alternativa esportiva e que aos poucos vai ajudar eles também a se tornarem cidadãos melhores”.
Texto/Foto: Assessoria PMR

