Sinalização rural é depredada em Irati
A sinalização rural recentemente instalada pela prefeitura de Irati nas estradas do interior sofreu atos de vandalismo.
Durante o feriado, secretários municipais receberam por celular uma denúncia com imagem de vandalismo na estrada principal de Irati ao Distrito de Itapará, com placa do quilômetro 27 arrancada e colocada no meio da pista.
Em Irati, as placas de sinalização vertical são alvos constantes de indivíduos que praticam vandalismo, apostando na impunidade.
A Procuradoria do Município esclarece que este tipo de dano ao patrimônio público é um procedimento que entra na esfera criminal.
Depredação de patrimônio público é crime previsto no artigo 163 do Código Penal, sob pena que pode ir de seis meses a três anos de detenção ou o pagamento de uma multa.
Além disto, em caso de identificação do vândalo, é instaurado procedimento interno, sendo o mesmo condenado a reparar o dano.
A Iratran, que junto à Secretaria de Agricultura de Irati, iniciou a instalação das placas no dia 18 do mês passado, pede para que a população denuncie quaisquer casos de depredação do patrimônio público, através dos telefones 153 e 3907 3338.
Placas visam facilitar localização
As placas de sinalização de quilometragem que a prefeitura está instalando servem basicamente para facilitar a localização de moradores da área rural e comunidades do interior.
Com a identificação da quilometragem, vários serviços e melhorias às famílias do campo podem ser acelerados, tomando-se como parâmetro a sua proximidade a uma determinada placa. Entregas de mercadorias no interior também terão como auxílio este tipo de identificação, agregando benefício às comunidades rurais e aos serviços de encomendas.
Texto/Foto: Assessoria PMI

