Empresa iratiense tem trabalho publicado internacionalmente
Uma agência de publicidade e desing de Irati teve um de seus trabalhos reconhecidos internacionalmente, após uma publicação no livro “Responsive Logos: Designing for the Digital World” (Logotipos responsivos: projetando para o mundo digital), escrito por Wang Shaoqiang.
Voltado a designers, o livro apresenta diversos trabalhos para demonstrar tendências de adaptação de marcas e logotipos na era digital.
Um dos trabalhos apresentados no livro é da empresa iratiense Martini Ideias que desenvolveu um trabalho para uma empresa de clube de descontos. Segundo o diretor Jaime Martini, a ideia foi trabalhar o conceito de cartões e de porcentagem no logotipo. “Se olhar o logo, é feito ao mesmo tempo com três cartões formalizam e formam a simbologia da porcentagem. Foi trabalhado a tipografia e as cores harmoniosas, ao mesmo tempo quentes, cores quentes para estar demonstrando e dando impacto visual, com laranja e roxo. Buscamos também a conexão com as cores para se destacar e também repassar a imagem de uma empresa inovadora”, explica.
O trabalho foi publicado em um portfólio na internet e após a publicação, uma equipe entrou em contato pedindo a permissão para a publicação no livro. Jaime Martini conta que a publicação é um reconhecimento do trabalho realizado e motiva a continuar desenvolvendo. “Ficamos felizes e empolgados por uma agência de publicidade e design ser aqui do interior do Paraná estar tendo o reconhecimento internacionalmente”, conta.
Autor
Wang Shaoqiang é professor e supervisor de pós-graduação na Guangzhou Academy of Fine Arts, localizada na China, além de diretor do Guangdong Museum of Art, professor e supervisor de doutorado College of Arts and Humanities da Macau University of Science and Technology. Ele também é editor da revista Design 360°.
Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul
Foto: Divulgação

