“Amilton tem carta branca para fazer o que ele desejar”, diz Derbli ao transmitir o cargo

Por Redação 4 min de leitura

Amilton Komnitski assumiu o cargo de prefeito de Irati nesta semana e comandará o município por 30 dias, período de afastamento de Jorge Derbli, que deixou o cargo para resolver assuntos pessoais

Amilton Komnitski, vice-prefeito de Irati, assumiu temporariamente o cargo de prefeito na última segunda (15). Amilton irá comandar o poder Executivo pelos próximos 30 dias, até que o prefeito retorne. Jorge Derbli pediu afastamento para realizar algumas viagens de cunho pessoal. Durante o período em que estará afastado, não receberá nenhum vencimento como prefeito.

Amilton comentou sobre a felicidade de estar à frente do cargo de prefeito de Irati pela primeira vez. “Estou feliz, espero que Deus me ajude, porque eu sempre confio em Deus para essas coisas. Trinta dias passa rápido e com essas chuvas vai ter muita encrenca, as estradas, que vão estar ruins e o pessoal vai reclamar, mas Deus vai me ajudar e nós vamos trabalhar”, comenta.

O prefeito interino prometeu que fará todo o possível para que durante os próximos dias tudo ocorra da melhor forma. Ele aproveitou para falar sobre as principais reivindicações que recebe da população. “Lá na farmácia tem dias que eu atendo mais reivindicações do que eu atendo doentes. Mais [reivindicações] são na área de saúde, estradas, bueiros, os exames que estão atrasados, mas sem dinheiro não se faz nada. Vamos ver se eu consigo dinheiro”, disse.

Para Amilton, é importante dar uma atenção especial na área da saúde e nas estradas rurais durante esse período. “Quero ver se consigo melhorar na área de saúde e nas estradas rurais alguma coisa, já está bom, porque não adianta você querer fazer metas e não cumprir nada, você tem que pensar onde que está o problema, o problema agora são as estradas e a saúde pública”, explica.

Sobre alterações no comando das secretarias, Amilton é categórico em dizer que não irá mudar nada. “Não vou alterar nada, vai ficar tudo como o Jorge colocou. Ele colocou os secretários, se ele tiver que mudar ele que mude. Eu não quero mudar nada, quero viver em paz aqui. Às vezes, uma modificação que você faz não dá certo. Só se alguém pedir demissão, aí eu tenho que aceitar, mas pela minha vontade, não”, esclarece Amilton.

Jorge Derbli destaca que sai tranquilo, pois acredita que o município estará em boas mãos. “Nós temos uma parceria muito boa com o Amilton na administração, com entendimento em vários assuntos, sempre conversamos e nos entendemos, então democraticamente o Amilton tem a oportunidade de dirigir o município por 30 dias para prestar também algum serviço para a comunidade à frente do Executivo”, falou.

Ele comenta que, antes do afastamento, conversou com o vice, secretários e toda a equipe e os instruiu para que o trabalho continue. “Conversamos na semana passada e tivemos uma conversa sobre o andamento, o planejamento de como está para não perder essa corrente que continua, conversei com todos os secretários, um a um, para que os projetos, as ideias continuem. O Amilton também está a par do que está acontecendo e vai dar continuidade a tudo isso”, fala.

Confiante no desempenho do prefeito interino, Derbli afirma que deu carta branca para que ele realize os trabalhos a frente da prefeitura da forma em que achar melhor. “Ele é uma pessoa que eu tenho plena confiança. Ele que toque a prefeitura e os trabalhos do jeito que ele achar melhor, então ele que está com a caneta cheia, pode fazer