Irati atinge meta de vacinação de pólio e sarampo
95,88% das crianças foram imunizadas
Irati atingiu a meta de vacinação na campanha de vacinação contra a Polio e Sarampo. A Secretaria de Saúde de Irati obteve 95,88% de cobertura da poliomielite e 96,65% de cobertura contra o sarampo. A meta do município era vacinar 3.132 crianças de um ano a menos de cinco anos.
Durante este período foram realizados mutirões, Dias D e intensa divulgação para que a população iratiense aderisse a esta campanha.
A Campanha Nacional de Vacinação contra Polio e Sarmpo iniciou no dia 06 de agosto e tinha como objetivo imunizar 11 milhões de crianças no País.
Paraná e Brasil
No Paraná, das 581.309 crianças a serem imunizadas, 96,9% foram imunizadas com a vacinação de pólio e 96% com a vacinação de sarampo.
No país, a cobertura chegou a 95,4% na vacinação de pólio e 95,3% de sarampo. O Rio de Janeiro foi o estado com menor imunização. Das mais de 811 mil criancas, apenas 83,3% foram imunizadas para pólio e 84,4% para sarampo. Rondônia, Amapá e Santa Catarina foram os estados com maiores imunizações.
PARANÁ
563.083
96,9
557.951
96,0
Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

