Moradores de Rio Claro do Sul agradecem instalação de torre de telefonia móvel

Por Redação 2 min de leitura

Uma torre de celular de 60 metros foi instalada em Mallet, no distrito de Rio Claro do Sul. Os moradores da localidade agradeceram o trabalho realizado pelo prefeito Moacir Szinvelski e pelo deputado federal Sandro Alex

Os moradores do distrito de Rio Claro do Sul, em Mallet, comemoraram a melhoria no sistema de telefonia, que facilitará a comunicação naquela localidade rural. Uma torre de telefonia móvel, da empresa Tim, foi instalada no distrito e uma solenidade de entrega ocorreu na última sexta-feira (17) em frente à torre.

Depois, no salão paroquial da Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário, diversos produtores rurais de Rio Claro do Sul e comunidades próximas agradeceram ao prefeito de Mallet Moacir Alfredo Szinvelski e ao deputado federal Sandro Alex pela conquista. O pároco da igreja Anderson Spegiorin, vereadores e secretários municipais, além de representantes da empresa Tim também estiveram presentes.  

Segundo o prefeito, antes mesmo de assumir o cargo, ainda em 2016 ele esteve em Brasília para solicitar o apoio do deputado Sandro Alex para a instalação da torre de celular em Rio Claro do Sul. Segundo Moacir, o parlamentar entendeu a importância do pedido, que era um sonho dos moradores de Mallet, e atuou junto à empresa de telefonia para que a conquista ocorresse.   

Segundo o deputado, a instalação da torre no distrito representa a superação e o esforço do prefeito e do padre Spegiorin na busca pelo bem estar das pessoas. “Eles foram atrás e não desistiram. Esta torre, não é uma torre simples, é uma torre de quase um milhão de reais, e que hoje nem as grandes cidades tem, ela tem 60 metros, a empresa já não faz torres como esta, faz de 30 metros, de 18 metros”, destacou Sandro Alex.

Na ocasião, em nome da comunidade, o padre Spegiorin agradeceu. “Rio Claro agradece a todos que estiveram envolvidos nesse projeto, que hoje se torna realidade”, disse.

 

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Fotos: Ciro Ivatiuk/Hoje Centro Sul e Divulgação