Felipe Lucas confirma pré-candidatura a deputado estadual
O médico Felipe Lucas (PPS) confirmou, nesta quinta-feira (26), sua pré-candidatura ao cargo de deputado estadual. Felipe já exerceu o cargo de prefeito de Irati e foi deputado estadual em três ocasiões: entre 2003 e 2004, quando era suplente e assumiu; foi eleito deputado para a legislatura 2007 – 2010; e voltou a ser suplente e assumir o cargo em 2014. Felipe afirma que decidiu colocar seu nome à disposição do PPS para disputar as eleições 2018 por acreditar que Irati e a região precisam ter um representante na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP).
O pré-candidato afirma que a conquista do Instituto Federal do Paraná Campus Irati só foi possível pelo fato dele ter defendido a causa, enquanto deputado. “Caso não tivesse havido a minha participação política naquela época, Irati não teria o Instituto Federal, o IFPR não seria nosso, seria de outro lugar. Porque não teve nenhum deputado estadual que mobilizou alguma questão para que o IFPR fosse de Irati”, diz. Ele conta que esteve diversas vezes em Brasília, no Ministério da Educação, reivindicando o IFPR para Irati. Depois, a administração municipal comprou o imóvel para a instalação do Instituto. “A compra do imóvel foi fundamental, mas na questão política também houve um trabalho muito grande”, defende Felipe.
E ele cita outros trabalhos que também desenvolveu na ALEP. “Fui o primeiro deputado estadual do Paraná a apresentar um projeto de lei para as Parcerias Público-Privadas, que o governo da época acabou vetando, mas o governo atual aprovou. E nós estamos vendo hoje o Hospital da Polícia Militar do Paraná sendo reformado através de Parceria Público-Privada”, comenta.
Felipe ainda enfatiza sua luta em defesa dos pequenos produtores rurais, por ser da região Centro Sul, em que predominam este tipo de modelo agrícola. Propõe também a busca de meios para que indústrias possam vir a se instalar nos municípios da região, dentre outros temas.
A convenção estadual do PPS será no dia 02 de agosto, no Hotel Lizon, em Curitiba, quando o nome do médico deverá ser confirmado como candidato a deputado estadual.
Texto: Letícia Torres
Foto: Ciro Ivatiuk

