Deputado Bernardo Ribas Carli morre em acidente aéreo

Por Redação 3 min de leitura

O parlamentar tinha expressiva atuação nos municípios da região Centro Sul e também foi o autor de importantes leis, como a que garante isenção fiscal aos doentes de câncer no Paraná

O deputado estadual Bernardo Carli (PSDB) faleceu em um acidente aéreo na manhã de domingo (22). O parlamentar estava se deslocando de Guarapuava para União da Vitória, onde participaria da 62ª Festa dos Motoristas, na Paróquia Nossa Senhora de Salete, junto com o prefeito Santin Roveda.

 

Bernardo Carli tinha 32 anos, estava exercendo seu segundo mandato e tinha expressiva atuação nos municípios da região Centro Sul. Ele levava ao Governo do Estado as reivindicações dos prefeitos e lideranças políticas dos municípios de Irati, Teixeira Soares, Imbituva, Inácio Martins, Rio Azul, entre outros.  O parlamentar estava constantemente na região, acompanhando o andamento de projetos relevantes e dando apoio às lideranças políticas.

Na Assembleia Legislativa do Paraná, entre os principais projetos de Lei aprovados pelo deputado estão o que garante aos doentes de câncer a isenção fiscal no estado do Paraná. Ainda, a lei que reserva vagas para pessoas com deficiências na terceirização de serviços públicos. Outra lei de autoria de Carli é a que exige a identificação de membros de torcidas organizadas nos estádios de futebol.

A Assembleia Legislativa decretou luto oficial de três dias em razão da morte do deputado.

Acidente

A queda do avião bimotor que transportava o deputado aconteceu no município de Paula Freitas, em uma área de difícil acesso, utilizada para a plantação de eucalipto. Na hora do acidente, a neblina era intensa. Além de Bernardo Ribas Carli, também morreram no acidente o piloto Laércio Tavares da Silva, de 44 anos,  e o copiloto Luis Fernando Correa de Souza, de 29 anos.

Trajetória 

Bernardo Ribas Carli era natural de Guarapuava, no interior do Estado, e graduado em Administração de Empresas. Era presidente da Comissão de Esportes da Assembleia Legislativa e coordenador da Frente Parlamentar dos Produtores de Energia Elétrica. Bernardo integrava ainda o Bloco Parlamentar da Agricultura Familiar e o Bloco Parlamentar Digital.
Começou a se interessar pela política ainda pequeno, convivendo com seu pai, Fernando Ribas Carli – que foi Prefeito de Guarapuava por três mandatos, deputado federal, deputado estadual e chefe da Casa Civil do Paraná.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Foto: Divulgação