Vereadores Mirins e Suplentes prestam juramento e são empossados
A 1ª Sessão Ordinária da Câmara Mirim será realizada no dia 15 de agosto, às 9 horas na sede da Câmara
No último dia 11 foi realizada a Sessão Solene de Posse dos Vereadores Mirins – Legislatura 2018, os quais prestaram compromisso, foram empossados e diplomados. Participaram da solenidade, o presidente da Câmara Helio de Mello, o prefeito Jorge Derbli, a secretária municipal de Educação, Rita Almeida, vereadores, pais, professoras e diretoras.
A Sessão foi realizada nos termos da Lei 3.481 e da Resolução nº 02/2012, cujo objetivo é promover a interação entre a Câmara de Vereadores e a comunidade, através das escolas e está em sua7ª edição. Helio cumprimentou os vereadores mirins empossados e falou sobre o papel do vereador. “Ser vereador é estar à disposição e trabalhar pelas causas que pertencem para todos. Estamos programando muitas atividades para este ano”, disse. Segundo ele, já foram entregues nas escolas uma Cartilha do Vereador, a qual explica as atribuições do Legislativo e a função do Vereador na sociedade.
O prefeito Jorge Derbli elogiou o Programa, que segundo ele, coloca as crianças no caminho da política do bem. “Um Programa que já rendeu bons frutos, como a construção da nova escola no bairro Vila Nova, um pedido que partiu dos Mirins”, afirmou o prefeito dizendo que quer recebê-los em breve em seu gabinete para troca de ideias.
Mesa Diretora
Para a eleição da Mesa Diretora – Legislatura 2018, a Sessão foi suspensa para que os vereadores fizessem a escolha através do voto. A mesa ficou composta da seguinte maneira: Presidente – Vynicius Cardoso (Escola Municipal Francisco Stroparo); Vice-presidente: Cristiano Ronaldo Ferreira (Escola Municipal Olaria Filipaki); 1º Secretário: Luan Eduardo Trancoso da Motta (Escola Municipal Padre Wenceslau) e 2º Secretária: Thifany Letícia Ribas (Escola Municipal Rosalina Cordeiro de Araújo).
O presidente também convidou a todos para a 1ª Sessão Ordinária da Câmara Mirim que será realizada no dia 15 de agosto, às 9 horas na sede da Câmara.
Vereadores Mirins / Suplentes
Legislatura 2018
Escola Municipal Ana Amaral Gruber | Vereadora Luana Helena de Oliveira |
Escola Municipal FrancisoStroparo | Vereador Vynicius Cardoso Suplente Larissa de Oliveira Golinski |
Escola Municipal João Paulo II | Vereadora Maria Eduarda Witeck Suplente Yasmin Nicolli Martins |
Escola Municipal Matilde Araújo do Nascimento | Vereadora Gabrielly de Quadros Ative nossas notificaçõesReceba as últimas notícias em tempo real
Principais notícias da sua região
Eventos e acontecimentos locais importantes
Avisos de utilidade pública da sua cidade
Conteúdo relevante para nossa comunidade Ei, não vá embora ainda!Entre no nosso grupo do WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece na região
Notícias em tempo real direto no seu WhatsApp
Conecte-se com a comunidade da região
Conteúdo exclusivo para membros do grupo Grupo gratuito • Saia quando quiser • Sem spam Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade e Termos de Uso. |

