Proximidade do início da Copa do Mundo anima torcedores da Seleção Brasileira

Por Redação 3 min de leitura

Apesar das decorações ainda serem tímidas, muitos brasileiros estão com boas expectativas para o início da Copa do Mundo na Rússia, que começa no dia 14 de junho

A pouco mais de um mês para o início da Copa do Mundo 2018, as bandeirinhas verdes e amarelas começam a surgir aos poucos em casas e comércios brasileiros.Diferente de outros anos, a decoração que remete à Copa do Mundo tem aparecido de forma tímida nas cidades, mas com a aproximação é possível ver que muitos brasileiros já estão animados para os jogos.

Neste ano, a Copa do Mundo será na Rússia e o primeiro jogo será no dia 14 de junho, com a primeira partida do Grupo A, entre Rússia e Arábia Saudita. O Brasil estreará somente no domingo, 17 de junho, contra a equipe da Suíça. A Seleção brasileira está no Grupo E, junto com Costa Rica, Sérvia e Suíça.

Nas ruas, aos poucos, os torcedores começam a demonstrar interesse pela competição. Para Gabrielle Ribeiro, de 20 anos, a animação dos brasileiros deverá acontecer com o início dos jogos. “A meu ver, os brasileiros não estão completamente animados para a Copa, mas com sua aproximação, vejo que as pessoas estão tendendo a se animarem e se prepararem para torcer”, diz.

Já para a moradora de Ponta Grossa, Tais Maria Ferreira, de 56 anos, a população ainda está apreensiva por causa da derrota em casa na última Copa do Mundo. “Eu acho que o povo brasileiro está bastante apreensivo, porque sofreu demais com a derrota com a Alemanha, que na minha visão foi um jogo vendido, que a Alemanha comprou esse resultado e é grande o número de brasileiros que acredita nisso. E já que vivemos um momento de recessão, com todos os problemas políticos, eu não vejo animação para essa copa”, conta.

Apesar da pouca animação de alguns, outros torcedores brasileiros estão otimistas e acreditam que essa será a hora do sonhado Hexa. “Eu acredito que as pessoas estão animadas. A Copa do Mundo é um evento mundial, que envolve várias nações e que o brasileiro está na expectativa de ganhar, e eu tenho certeza que o Brasil vai ser Hexa dessa vez”, disse Eduardo Matheus Teixeira de Freitas, 23 anos.

Leandro Taborda, 28 anos, também têm boas expectativas. “Como brasileiro espero que o Brasil faça uma brilhante Copa do Mundo, e que não cometa os erros do passado, pois tem grandes chances de ser campeão, muitos talentos e qualidade definem a Seleção Brasileira”, disse.

Para outros torcedores, além querer de ver o Brasil ganhar, esperam ver uma bela competição. “A expectativa é sempre de bons jogos. De poder assistir partidas de grande qualidade, afinal são os melhores atletas do planeta disputando, então o nível é, obviamente, grande. Comparada à Copa no Brasil, a movimentação é menor, até porque com tudo ocorrendo aqui, não podia ser diferente. Mas de qualquer forma, a torcida brasileira nunca desanima com a Seleção e não tem como não se animar com o maior evento do futebol mundial, até quem não acompanha futebol com frequência, aguarda ansioso pela Copa”, disse Ana Oleinik, de 20 anos.

A entrada do técnico Tite agradou os brasileiros que veem nele uma figura importante para o campeonato. “Com a entrada do Tit