Iraty está na reta final de preparação para a Divisão de Acesso

Por Redação 4 min de leitura

Equipe passa por mudanças no elenco, ganhou jogadores que já atuaram em grandes times como o Corinthians, e se prepara para jogar amistoso em casa

O Iraty Sport Club está em suas últimas semanas de treinamento antes da estreia na Divisão de Acesso, que será contra o Rolândia no dia 10 de fevereiro, no Estádio Emílio Gomes. A equipe comandada pelo treinador Adriano Kanaã está na expectativa de fazer uma boa estreia e embalar em busca do acesso a elite do futebol estadual.

Até o momento, o Iraty realizou três jogos-treino nessa pré-temporada. A primeira partida aconteceu no Centro de Treinamento do Clube Atlético Paranaense (CT do Caju) em Curitiba, no dia 10 de janeiro, onde o Iraty saiu derrotado pela equipe do Atlético por 1×0.

No dia 11, a equipe iratiense viajou para Santa Catarina para enfrentar a equipe do Joinville no CT Morro do Meio, em Joinville. O jogo terminou em igualdade, pelo placar de 0x0. No dia 16, o Iraty enfrentou o Londrina no Estádio do Café, em Londrina, onde foi derrotado por 2×0.

A diretoria do Azulão tenta marcar um amistoso para o dia 3 de fevereiro, em Irati. O treinador Adriano Kanaã explica que quer oportunizar ao iratiense ver o seu time em casa. “Nós estamos procurando uma equipe para jogar contra nós no dia 3, porque queremos dar um presente para o torcedor. A gente está contatando algumas equipes, lógico, não equipes de nome, porque a maioria dos campeonatos já começou. A gente não consegue trazer uma equipe de grande porte. Então, a gente vai tentar trazer uma da terceira, que esteja montando o seu elenco, ou outra, para poder fazer um amistoso dentro de casa”, disse.

Elenco

O Iraty conta em seu elenco com aproximadamente 45 atletas. O treinador explica que foram selecionados jogadores de diversos lugares. “Selecionamos vários atletas, de várias cidades, alguns, por sinal, que estavam muito tempo parados”, relata.

Adriano comenta que com um grande elenco, os titulares serão mais selecionados. “É lógico que com um elenco grande assim, vai ser enxuto, alguns estão treinando para jogar nas categorias de base”, explica.

E alguns atletasjá trabalharam o treinador com em outras equipes. “Desse elenco aqui, 22 jogadores já trabalharam comigo em outras equipes”, completou.

Um ponto separou o Iraty da primeira divisão 2018

No ano de 2017, o Iraty esteve muito perto de conseguir o acesso para a elite do futebol estadual, para as competições desse ano. O time era comandado pelo treinador Play de Freitas e sofreu o gol da equipe do União na segunda etapa, em partida realizada na cidade de Francisco Beltrão e deu adeus à competição.

Para o treinador Adriano Kanaã, a disputa do ano passado não pode ter nenhum efeito de comparação com a desse ano. “Comparar um campeonato de um ano para outro dá uma diferença. Você olhar as equipes que têm hoje na segunda divisão, todas elas estão investindo, todas elas estão trabalhando forte. Ano passado, a gente sabe que tinham muitas equipes fracas. Eu acompanhei o campeonato ano passado e foi um campeonato muito fraco. Esse é um dos mais fortes campeonatos paranaenses que vai ter,então a gente está se preparando para o campeonato desse ano”, relata.

Para o treinador, os jogadores que disputaram pelo clube no último ano precisam ser reconhecidos, mas segundo ele, é necessário ver o contexto do campeonato. “Nós temos que dar mérito para os atletas, mas reconhecer que o campeonato do ano passado era muito mais inferior”, afirmou.

Base

O treinado