Festa dos Sabores marcará os 119 anos de Irati

Por Redação Hoje Centro Sul 1 min de leitura

Para marcar as comemorações dos 119 anos de Irati, neste ano a Prefeitura Municipal trará uma novidade: a Festa dos Sabores, que acontecerá no dia 15 de julho. A proposta do evento é reunir gastronomia típica, cultura e tradições das etnias que ajudaram a construir a identidade do município. Na Festa dos Sabores, as igrejas e entidades participantes serão responsáveis pelo preparo dos pratos típicos das culturas ucraniana, polonesa, italiana, alemã e brasileira, proporcionando à comunidade uma experiência gastronômica que valoriza as diferentes origens presentes na formação de Irati. De acordo com o prefeito de Irati, Emiliano Gomes, além de valorizar as raízes culturais do município, a Festa dos Sabores foi criada para fortalecer o sentimento de pertencimento e celebrar a diversidade que caracteriza Irati.

Na noite de quinta-feira (26) houve o lançamento da proposta da festa para convidados (foto).

Gostou? Compartilhe!