Expectativa de venda no Natal cresce em relação ao ano passado
Com a chegada do Natal, muitos estabelecimentos comerciais esperam um aumento significativo das vendas em relação ao restante do ano, e até mesmo ao Natal do ano passado.
Depois de alguns anos com baixas, nesse ano o consumidor voltou a ter intenções de compras relativamente alta. Segundo dados da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio-PR) e da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a intenção de consumo saiu do vermelho após dois anos em baixa. A intenção está 21% acima do índice nacional. Outro dado divulgado pela Fecomércio-PR é que 76,5% dos paranaenses tem a intenção de presentear alguém nesse Natal.
O gerente de uma loja de móveis de Irati, Antônio Martins de Albuquerque, espera um aumento significativo nesse Natal. “Nós esperamos um aumento bom nesse Natal, pelo menos um aumento de 40%”, disse.
Ele ainda salienta que o movimento aumenta na semana que antecede o Natal. “No começo desse mês já deu para notar um aumento. Até o dia 10, a expectativa é que as vendas sejam boas. Até o dia 15, ela esfria um pouco. Entre os dias 16 e 24, as vendas são bem quentes”, completou.
Segundo a lojista Luciane Czekalski, é esperado um aumento de vendas no Natal em 10% em relação ao restante do ano. “Nós esperamos um aumento de pelo menos 10 % nesse Natal. Durante o mês de novembro já deu para notar certo aumento em relação ao restante do ano. No Natal do ano passado teve um aumento de 5%, então a expectativa é boa para esse Natal”, explicou.
A expectativa positiva também é vista em outros estabelecimentos comerciais do município de Irati. O mês de dezembro já registrou um aumento em relação aos outros meses.
Texto: Bruno Vivi/Hoje Centro Sul
Foto: Karin Franco/Hoje Centro Sul

