2ª Olimpíada 60+ é encerrada com premiações no Complexo do Idoso

Por Redação Hoje Centro Sul 2 min de leitura

Encerramento reuniu mais de 100 atletas, familiares e equipes organizadoras após quatro dias de competições em Irati

A Prefeitura de Irati, por meio das Secretarias Municipais de Esportes e Lazer e de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou ontem (28), no Complexo Social Cidade do Idoso, o encerramento da 2ª Olimpíada 60+ de Irati. O evento reuniu mais de 100 atletas idosos em cerimônia de premiação e confraternização após quatro dias de competições esportivas promovidas para incentivar a integração, a qualidade de vida e a participação da pessoa idosa no município.
Durante a competição, mais de 100 atletas participaram de provas individuais e coletivas, distribuídas entre o Ginásio Municipal Agostinho Zarpellon Junior – Batatão, Parque da Vila São João e Complexo do Idoso. As disputas envolveram corrida de 100m e 950m, tênis de mesa, dominó, jogos de memória, truco, peteca, vôlei câmbio e basquete relógio.

Premiações marcaram o encerramento da competição

Nas provas de corrida, Jocelene das Graças Raichet conquistou o primeiro lugar nos 100m e 950m femininos, enquanto José Orlei Ribas venceu as duas provas no masculino. Nas categorias acima de 70 anos, José Martins de Campos ficou em primeiro lugar nos 950m masculinos e Selmira Cristo de Campos venceu os 100m femininos.
No tênis de mesa, Altemir João Almeida garantiu o título no masculino e Catarina I. Canesso ficou com a primeira colocação no feminino. Vilma Canesso venceu os jogos de memória e Gilberto Mucha Veres conquistou o primeiro lugar no dominó. Já no truco, a dupla Tadeu e Valdomiro ficou com o título da modalidade.
Entre as competições coletivas, a equipe China conquistou o primeiro lugar na peteca, Itália venceu o vôlei câmbio e Espanha garantiu o título no basquete relógio.
A 2ª Olimpíada 60+ encerra-se fortalecendo o incentivo ao esporte, à convivência e à participação ativa da pessoa idosa no município, reunindo atletas em momentos de integração, superação e celebração da qualidade de vida.

Assessoria

Gostou? Compartilhe!