Ações educativas sobre cuidados com animais ocorrem em escolas de Inácio Martins

Por Redação Hoje Centro Sul 2 min de leitura

Como contrapartida ao programa CastraPet, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou ações de educação ambiental nas escolas municipais Maria de Jesus Turra, Luiz Scheleder e Pedro Antônio Molinari, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação

Em 2026, o município de Inácio Martins será novamente contemplado com o Programa CastraPet, iniciativa do Governo do Estado do Paraná que promove o Programa Permanente de Esterilização Cirúrgica de Cães e Gatos, contribuindo para o controle populacional de animais e a promoção da saúde pública.

Como contrapartida ao programa, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou ações de educação ambiental nas escolas municipais Maria de Jesus Turra, Luiz Scheleder e Pedro Antônio Molinari, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação. Durante as atividades, foram trabalhados temas fundamentais como a tutela responsável dos animais, a conscientização sobre maus-tratos, o incentivo à adoção de animais em situação de rua, além da importância da castração e do bem-estar animal.

A iniciativa busca formar cidadãos mais conscientes desde a infância, fortalecendo o respeito aos animais e incentivando práticas que contribuem para uma convivência mais saudável e responsável entre a população e os animais do município.

Assessoria PMIM