Teixeira Soares realiza terceira detonação de cascalhadeira
A prefeitura de Teixeira Soares realizou na segunda-feira (09) a terceira detonação da cascalhadeira neste ano. Ao todo, foram obtidos 11 mil metros cúbicos de pedras. Os processos de detonação têm ocorrido com maior frequência devido à necessidade de melhoria das estradas rurais, atendendo as solicitações da comunidade.
Para executar os serviços nas estradas rurais, o prefeito Lula Thomaz explica que foi preciso economizar. “É importante frisar o quanto o dinheiro público é valorizado em Teixeira Soares, a gente valoriza cada centavo e tentamos trabalhar de forma transparente. O exemplo é a explosão da cascalheira, que se gastava R$ 257 mil e hoje gasta R$ 67 mil. E tem uma ressalva, três mil metros lineares que eram contratados rendem o que mil nosso rende”, ressalta o prefeito.
Com o material rendendo mais, diversos programas estão sendo desenvolvidos na área rural de Teixeira Soares.
Um dos programas é o Patrulha Rural que disponibiliza equipamentos à prefeitura para realizar obras nas áreas rurais, em processo de revezamento com outras prefeituras da região. A previsão é que Teixeira Soares possa receber as máquinas até o fim do ano.
Outro programa é o Porteira Adentro, que proporciona aos produtores rurais a possibilidade de ter melhoramentos no acesso às propriedades.
Estrada do Guabiroba
Uma das obras realizadas recentemente pelaprefeitura de Teixeira Soares foi a elevação da estrada do Guabiroba. O local sofria com alagamentos próximos ao Rio das Almas.
Com a elevação da estrada, o acesso às comunidades de Guabiroba, Sítio Novo e Ribeirão foi melhorado.
Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul
Foto: Divulgação

