Aula inaugural do curso de prescrição de plantas medicinais acontece em Irati

Iniciativa une saúde, território e saberes populares, capacitando profissionais e fortalecendo a agricultura familiar em Irati
A Prefeitura de Irati, em parceria com a Itaipu Binacional e a Sustentec, promove na próxima quarta-feira, 24 de setembro, às 14h, na Faculdade São Vicente de Irati (Rua 24 de Maio, 538), a aula inaugural do Curso de Prescrição de Plantas Medicinais e Fitoterápicos, que marca também o lançamento do projeto Plantas Medicinais – Territorialização da Política Nacional “Plante e Colha Saúde”. O credenciamento terá início às 13h30.
O projeto tem como propósito capacitar profissionais da área da saúde, consolidando políticas públicas voltadas às práticas integrativas, além de fortalecer a agricultura familiar por meio do cultivo de espécies medicinais. A iniciativa busca ainda estimular o desenvolvimento econômico local e promover mais qualidade de vida à população, com alternativas de cuidado baseadas em recursos naturais e saberes populares.
Com essa ação, Irati se insere no movimento nacional de valorização das práticas integrativas e complementares, unindo saúde, território e conhecimentos tradicionais, em uma proposta que alia bem-estar, sustentabilidade e desenvolvimento comunitário.
Asssessoria PMI