Câmpus Avançado de Prudentópolis inicia 4ª edição do projeto ‘Unicentro de Braços Abertos’

Na segunda-feira (18), o Câmpus Avançado de Prudentópolis da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) recebeu cerca de 300 alunos de ensino médio. Essa é a primeira visita da quarta edição do projeto “Unicentro de Braços Abertos”, uma iniciativa da unidade avançada que busca facilitar o ingresso ao ensino superior. Ao longo da manhã, os estudantes conheceram um pouco de cada setor do conhecimento, os cursos ofertados, o mercado de trabalho de cada área, além de terem uma prévia da vivência universitária. São os próprios docentes e acadêmicos da instituição que falam sobre as oportunidades que a Unicentro oferece, como bolsas de pesquisa, projetos de extensão e opções de estágio.
“Esse projeto tem tido uma excelente repercussão em relação à procura dos cursos ofertados, tanto aqui em Prudentópolis quanto em Irati e Guarapuava. Hoje nós temos 320 alunos matriculados aqui no câmpus e percebemos que esse incremento é também fruto dessa ação”, conta o diretor do câmpus avançado, professor Edson Macohon.
Ao todo, serão quatro visitas de escolas públicas e particulares da região. A primeira delas foi para receber os estudantes de 3º ano dos colégios Barão de Capanema e Imaculada Virgem Maria, ambos de Prudentópolis.
Para Vandrey Kutscherave, do Barão de Capanema, a visita o ajudou a finalmente decidir para qual curso vai prestar o vestibular. “Gostei muito do professor de Ciências Contábeis e do que ele falou sobre a área de empresas e tudo mais. Eu já estava pensando em me inscrever para esse curso, mas agora estou mais firme na minha decisão”, revela.
A expectativa, segundo o diretor, é de que mais de mil estudantes visitem a unidade universitária ao longo do mês. “Queremos que eles tenham as informações mais claras possíveis para que consigam escolher o curso de graduação e fazer a inscrição no Vestibular. Nossos professores e funcionários estão à disposição para tirar todas as dúvidas. Estamos verdadeiramente de braços abertos”, finaliza.
Assessoria Unicentro