Inscrições para o condomínio do idoso de Prudentópolis vão até 31 de agosto

Por Redação 3 min de leitura

Pessoas acima de 60 anos devem fazer cadastro pelo site da Cohapar ou em pontos de atendimento presencial disponibilizados pela prefeitura

Moradores de Prudentópolis, no Centro-Sul, acima dos 60 anos, têm até a próxima terça-feira (31) para se inscreverem no processo seletivo do residencial para idosos que o Governo do Estado está construindo na cidade. O empreendimento conta com 40 moradias em um condomínio horizontal fechado com amplos espaços de convivência, lazer, prática de atividades físicas, atendimentos de saúde e assistência social.

Segundo o chefe do escritório regional da Cohapar Elmar Vornes, o cronograma de construção segue conforme planejado. “A última medição, feita no fim de julho, apontou 83% de conclusão da obra e a construtora contratada já sinalizou que irá cumprir o prazo previsto em contrato, com a entrega do empreendimento no mês de outubro”.

Como participar 

Após o término das inscrições, técnicos da Cohapar iniciarão a seleção dos beneficiários. Podem participar idosos sozinhos ou em casal, com renda de um a seis salários mínimos e que não possuam casa própria. Os interessados devem se cadastrar no endereço cohapar.pr.gov.br/cadastro, onde deverão preencher uma ficha com dados pessoais e financeiros, além de selecionar o município de Prudentópolis.

De acordo com Vornes, a prefeitura também disponibilizou pontos de cadastramento presencial para aqueles com dificuldade de acesso à internet ou no uso de aparelhos eletrônicos. “Podem buscar quatro pontos de atendimento que o município está oferecendo e que são conhecidos pela população, onde técnicos vão auxiliar na inscrição”, explica o chefe do escritório regional da Cohapar.

Os locais para o cadastro presencial assistido no município são:
– Departamento Municipal de Habitação – Rua Rui Barbosa, 801.
– CadÚnico/Bolsa Família – Rua Ozório Guimarães, 1234. Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) – Rua Principal, 642.
– Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) – Rua Coronel João Pedro Martins, 968.

Outra opção é entrar em contato com o escritório regional da Cohapar por telefone ou mensagem de WhatsApp através do número (42) 3630-2750. O atendimento é prestado de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Contrapartidas municipais 

A diretora do Departamento de Habitação de Prudentópolis, Jane Diniz Poli, explica que além do auxílio cadastral, a prefeitura ofereceu outras contrapartidas para viabilização do projeto. “O município fez a doação do terreno onde o condomínio está sendo construído, assim como obras de infraestrutura, em especial as vias de acesso ao empreendimento”, afirma Jane.

Após a conclusão e entrega das moradias, a Prefeitura de Prudentópolis também prestará serviços públicos periódicos aos futuros moradores. “Teremos atendimento médico no ambulatório, além da atuação de psicólogos, assistentes sociais e profissionais do esporte, com foco na saúde e bem-estar”, afirma a diretora de Habitação.

Infraestrutura completa 

As moradi

Publicado originalmente em: 24-ago-21

Fonte: Hoje Centro Sul