Arthuro Antoniassi assume a presidência da OAB Irati para o triênio 2025-2027

Por Redação 3 min de leitura

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Irati, realizou na manhã de segunda-feira (10), na Câmara Municipal, a solenidade de posse da nova diretoria para o triênio 2025-2027. A nova gestão será presidida por Arthuro Antoniassi, tendo Adriana Krieger Freitas como vice-presidente, Fernanda Domanoski como secretária-geral, Felipe Marochi Fillus como diretor tesoureiro e Anna Carolina Amorim da Costa Topanotti como secretária-geral adjunta.

Desafios da nova gestão

Arthuro destacou que a valorização da advocacia será uma das principais bandeiras da nova gestão. Segundo ele, “o advogado às vezes acaba um pouco desvalorizado na sociedade, mas a ‘briga’ da OAB é fazer com que se valorize a profissão da advocacia”.

👉 ​Receba as notícias do Hoje Centro Sul no seu celular

Outro ponto ressaltado pelo novo presidente foi o impacto das novas tecnologias no setor jurídico. “Quando eu comecei a advogar, ainda ia no fórum, pegava um processo físico, tirava a cópia, levava para o meu escritório e fazia o protocolo de uma petição. Agora, os processos tornaram-se digitais, as audiências já são feitas de forma digital e a inteligência artificial está cada vez mais forte. Os tribunais já têm inteligência artificial própria”, pontuou.

Diante desse cenário, Arthuro destacou que um dos desafios da nova gestão será adequar e atualizar a advocacia à realidade tecnológica.

Continuidade de projetos

Um dos projetos que terá continuidade sob a nova direção é o “Advocacia vai à Escola”, iniciado em 2022 na gestão de Mário Cézar Pianaro Angelo e que já visitou cerca de 4 mil alunos com palestras ministradas por advogados voluntários da subseção em escolas públicas da região. Arthuro ressaltou a importância do projeto: “Ele é a ‘menina dos olhos’ da última gestão e vai continuar nessa gestão também, porque a gente leva essa informação. Veja que ele é uma relação ganha-ganha: ganham as crianças que aprendem, ganham os pais, que recebem essas informações, e ganham os advogados, porque eventualmente esses pais precisam contratar advogados para buscar seus direitos”, avaliou.

O balanço da gestão anterior

O ex-presidente da subseção de Irati, Mário Cézar Pianaro Angelo, fez um balanço positivo de sua gestão. “Conseguimos durante esses três anos desenvolver inúmeros projetos e iniciativas em prol da advocacia e da sociedade iratiense. A subseção de Irati compreende dez municípios e acredito que conseguimos nos posicionar de forma adequada frente aos desafios, trazendo as melhores soluções possíveis. O mais importante foi contar com a adesão dos advogados, pois a OAB é um trabalho voluntário feito pelos advogados e para os advogados e a so

Gostou? Compartilhe!