Ao assumir como prefeito de Irati, Emiliano pretende reduzir o número de secretarias e cargos em comissão

Por Redação 3 min de leitura

 

 

Emiliano Gomes (PSD) tomou posse como prefeito de Irati na tarde de terça-feira (31), ao lado de sua vice Larissa Mazepa (Republicanos). A solenidade ocorreu na sede da Câmara Municipal, foi conduzida pelo vereador João Henrique Duarte e também empossou os vereadores eleitos.

O novo prefeito de Irati tem 33 anos, é solteiro e demonstrou bastante entusiasmo ao discursar sobre o trabalho que pretende desenvolver ao assumir o comando do Executivo. “Estamos bastante animados, o time é muito alinhado também, então, a perspectiva agora é nessa próxima semana, sentar com o secretariado, analisar realmente todos os dados da transição. E cada secretário foi incumbido, antes de fechar o ano, a fazer um planejamento semestral de sua pasta. Esse planejamento está sendo analisado agora, nas próximas semanas, para a gente começar a colocar em prática as ações”, disse Emiliano.

Segundo ele, cada secretário definiu três prioridades da sua pasta, que serão avaliadas para o planejamento dos primeiros 100 dias de governo. Quanto às principais mudanças previstas para este período, Emiliano cita a reestruturação administrativa, com a redução de secretarias e cargos comissão. “Nós vamos fazer uma redução do número de cargos em comissão, nós precisamos enxugar a máquina pública, e para isso, a gente, nesse momento, não nomeou três secretários”, relatou.

Emiliano conta que não foram nomeados secretários para as pastas Defesa animal, Secretaria da mulher e Secretaria da Habitação. “Evidente que essas pastas são importantes, mas a gente está nomeando uma pessoa, um diretor de departamento, para cuidar com muita responsabilidade e destreza de todas as atividades que nessas três pastas estavam sendo realizadas pelos secretários. Então a gente ouviu muito a população e também os técnicos de cada pasta, justamente para não deixar esse trabalho parar”, justifica Emiliano. Ele ainda comenta que já conversou com alguns vereadores, solicitando uma sessão extraordinária da Câmara Municipal de Irati para propor estas mudanças.

Caso esta reestruturação seja aprovada pelos vereadores, a Secretaria de Assistência Social voltará a ser responsável pelos departamentos de Habitação e da Mulher, e a Secretaria de Ecologia e Meio Ambiente voltará a cuidar do departamento de Defesa Animal.

O novo prefeito defende que estas ações trarão economia em médio e longo prazo.

100 primeiros dias serão decisivos

De acordo com Emiliano Gomes, os 100 primeiros dias serão fundamentais para demonstrar para a população as mudanças propostas por sua gestão.

“Essa transição de governo traz um novo ar, um novo aspecto e agora, como eu falei anteriormente, a ideia é que cada secretário, nas próximas duas semanas, apresente um planejamento estratégico para cada pasta e a gente, de forma objetiva e clara, através da comunicação, apresente essas ideias que vão ser contempladas ao longo desses 100 dias. Então, nesses 100 dias, a gente vai trabalhar pontualmente para poder elencar essas principais mudanças”, enfatizou.

 

Ele conta que explicará para os iratienses gradual

Gostou? Compartilhe!