Inácio Martins: Dimas dará continuidade aos projetos de Benato, mas também fará mudanças

Por Redação 3 min de leitura

Estão programadas mudanças em alguns setores da administração pública, como na área da saúde que segundo Dimas deverá ter mais médicos e ser “”acompanhada mais de perto””

O prefeito eleito de Inácio Martins, Edmundo Vier (Dimas) e o atual prefeito Edemétrio Benato Júnior (Júnior Benato) estão trabalhando juntos para garantir a transição de governo. Com algumas secretarias já definidas, a proposta de Dimas é de dar continuidade à gestão de Júnior Benato, adaptando a equipe e os métodos às demandas atuais. “A gente se espelha muito na gestão do Júnior. Fez uma excelente gestão e queremos dar continuidade, com muito trabalho, com muita dignidade, com muita transparência, queremos fazer o melhor”, afirma Dimas.

O vice-prefeito eleito Rosemir Vaz (Kutia) conta que pretende auxiliar o novo prefeito. “O meu compromisso com o Dimas é estar junto com ele, do começo ao fim, ajudando no que for preciso, sendo atuante mesmo. Tem vários projetos da sequência nesse trabalho que o Júnior deixou aí, porque é um cara que está deixando um trabalho muito bom, notável, para toda a população e nós temos que dar sequência e continuidade para a nossa população ficar bem atendida”, descreveu Kutia.

👉 ​Receba as notícias do Hoje Centro Sul no seu celular

Segundo Dimas e Kutia, haverá mudanças na área da saúde, pois a nova administração planeja medidas para aprimorar o atendimento à população, incluindo a contratação de novos médicos e a renovação de veículos para transporte de pacientes. “No período da campanha, nós fomos muito cobrados na área da saúde. Então é uma das coisas que nós vamos atender com bons olhos, frisar e fazer o melhor para a população martinense. Contratação de médicos, renovação de frotas, dar o melhor suporte na área da saúde e acompanhar mais de perto”, enfatizou o prefeito eleito. O vice-prefeito eleito se comprometeu a verificar permanentemente o funcionamento do setor de saúde e as demandas da população.

Além da saúde, outros setores deverão ser reestruturados pelos novos gestores, com alterações em secretarias e departamentos. As novidades serão anunciadas nos próximos meses.

Uma boa relação com a Câmara de Vereadores é outro fator considerado  por Dimas como essencial para sua administração. Dos nove vereadores eleitos, cinco já fazem parte da base do governo, o que, segundo Dimas, facilitará a harmonia entre Executivo e Legislativo. Ele espera que o diálogo e o planejamento em conjunto resultem em projetos benéficos para o desenvolvimento de Inácio Martins.

Outro ponto destacado pelo futuro prefeito é a continuidade da parceria de trabalho com alguns deputados, como Artagão Júnior, Sandro Alex e Leandre Dal Ponte, que já têm amplo histórico na viabilização de recursos para o município. Na última semana, Leandre esteve em Inácio Martins para firmar novos compromissos, o que Dimas considera um sinal positivo para o futuro.

Conclusão de obras e projetos

O prefeito eleito deverá finalizar várias obras e projetos que foram iniciados por Júnior Benato. Dimas menciona a conclusão das obras de duas creches e de uma ampla inte