Inovação e tradição elevam expectativas do comércio para a 3ª edição da ExpoIrati neste fim de semana
Com uma programação que inclui shows nacionais, exposições diversificadas e uma ampla gama de lojistas e prestadores de serviços locais, a feira já está atraindo grande público e gerando novas oportunidades de negócios. Este ano, a expectativa está alta, com comerciantes e empresários prontos para apresentar novidades e proporcionar uma experiência inesquecível para os visitantes
A 3ª ExpoIrati, que está acontecendo deste ontem (22) no CT Willy Laars, já é um dos eventos mais aguardados no calendário da cidade e reúne cultura, entretenimento e uma ampla diversidade de expositores do comércio local. Este ano, a expectativa é especialmente alta, com comerciantes e empresários preparados para oferecer novidades, produtos e serviços, que prometem atrair grande público até o próximo domingo (25).
A expectativa dos comerciantes é alta
Para muitos comerciantes, participar da ExpoIrati é uma oportunidade de conectar-se com o público, promover seus produtos e serviços, e fortalecer sua presença no mercado.
É o caso de Marco Antônio Conrado dos Santos, um comerciante carioca que está vendendo espetinhos na ExpoIrati e não esconde seu amor pela cidade que adotou como lar. “Eu sou carioca, mas moro aqui já há oito anos, e é uma cidade maravilhosa que eu escolhi para viver para o final da vida. Irati é maravilhosa, não tem igual”, afirma ele.
Sobre o seu trabalho na ExpoIrati, Marco traz consigo a experiência de uma tradição familiar e a confiança no sucesso de seu negócio. “Lá no Rio [de Janeiro], a minha irmã vende espetinho com comida, ela chega a vender 1.000, 2.000 espetinhos por dia. Aí um dia conversando com ela, eu fui lá e ela falou: ‘Bota o espetinho que é um negócio bom’. Eu botei o espetinho lá na BR-153, ali próximo Supermercado New e atendo lá”, explica. Neste ano, Marco também diversificará sua oferta no CT Willy Laars com hot dogs, além do ‘espetão de 30 centímetros’, que custará dez reais.
Ele destaca também que o tempero dos espetinhos tem um toque especial que agradou os iratienses. “É um tempero bem caprichado, tempero carioca, o pessoal tá gostando muito, porque eu ‘chamo’ muito no alho, né? Eu gosto muito de alho. Até às vezes brinco com as pessoas aqui, que uma vez eu fiz uma feijoada com uma amiga minha, chamada Rosa Camilo, e ela disse que não gostou da feijoada, porque tinha muito alho. Então a gente tem que respeitar o gosto, mas já aqui, o pessoal está gostando”, afirma o comerciante.
Bebidas diferenciadas
Também no setor gastronômico da ExpoIrati surgiram novidades. João Kovaleki, sócio do Coco King Paraná, está entusiasmado com o evento, onde ele e sua equipe irão apresentar uma novidade no mercado local: gelo saborizado para drinks. “Esse é um produto novo em Irati. A expectativa é grande, de boas vendas e bom atendimento ao público”, comenta João, que acredita que os visitantes da feira vão apreciar a inovação.
O destaque, de acordo com ele, será a caipirinha, feita com gelo com sabores como limão, maracujá e morango. “Nosso forte é a caipirinha, mas temos outras bebidas que também serão preparadas com nosso gelo, conforme o pedido do cliente”, diz João. A presen&

