2ª ExpoIrati espera receber mais de 200 mil pessoas entre 26 e 29 de outubro

Por Redação 3 min de leitura

Oportunidades de negócios, show nacionais com Fernando e Sorocaba, Amado Batista e com a  dupla Jads e Jadson, rodeio country, exposição de animais e palestras para os agricultores são alguns dos destaques da programação do evento, que acontece no CT Willy Laars

“Ano passado tivemos 207 empresas e um público de mais ou menos 160 mil pessoas. Eu acredito nesse ano vai superar em público, passando de 200 mil pessoas”, estima o secretário de Indústria e Comércio de Irati, Marcelo Rodrigues, que faz parte da comissão organizadora da 2ª ExpoIrati. Em sua segunda edição, o evento acontece entre os dias 26 e 29 de outubro no CT Willy Laars e contará com exposições de diversos segmentos comerciais de Irati e região, rodeio country, três grandes shows musicais de nível nacional, além de palestras, apresentação de bandas e fanfarras, e exposição de animais.  

Uma grande vitrine 

Para as empresas, Marcelo explica que a ExpoIrati traz grandes oportunidades ao ampliar o alcance para públicos que vêm de diversas regiões ao evento. “As oportunidades para as empresas são muito grandes, porque você sai do teu ponto comercial, daquele círculo, para uma amplitude maior. Você amplia teu prospecto de venda, a tua negociação, você leva mais longe a tua marca. A ExpoIrati permite isso, pois é uma vitrine, você prospecta para frente. Foram movimentados mais de R$ 10 milhões no ano passado em todos os quatro dias de evento”, descreve. 

A Prefeitura Municipal já está fazendo a medição dos lotes que serão destinados aos expositores para abrigar o máximo possível de empresas e evitar que espaços fiquem ociosos. Até esta semana, mais de 170 empresas já haviam se cadastrado para participar. Uma destas empresas é a Mega Motos, que estará pela primeira vez evento. 

Ano passado, a produção de motocicletas ainda sofria os reflexos da pandemia e havia poucos produtos disponíveis no mercado. “Para este ano nossa expectativa está muito boa. Diferente do ano de 2022 onde não participamos porque não tínhamos produtos, neste ano a fábrica está prometendo atender às concessionárias com uma quantidade mais razoável de motos. Durante a pandemia, a fábrica passou por muitas dificuldades com a produção, o que acarretou sérios problemas de abastecimento para todo o Brasil”, lembra o  gerente da Mega Motos de Irati e São Mateus do Sul, Honorio Bertolini.

Ele comenta que devido ao baixo estoque, os produtos chegavam e já saíam no mesmo dia da loja, o que impossibilitou a participação da empresa na 1ª ExpoIrati. “Nós fomos seriamente afetados, praticamente não tínhamos moto parada em estoque e o pouco que recebíamos os clientes já estavam aguardando. Era chegar de manhã e entregar a tarde. Chegamos a ter uma lista de espera com mais de 150 motocicletas”, conta.
Apesar de o mercado de motocicletas ainda não ter se recuperado totalmente, neste ano, a concessionária vai conseguir expor produtos e veículos no evento. “Hoje a lista de espera ainda existe, porém de produtos bem específicos. Então para este ano vamos poder participar e queremos fazer uma boa estreia. Vamos levar vários modelos de motocicletas e alguma coisa de acessórios, se for possível. Estamos bastante otimistas e queremos aprove