AngioLife completa um ano oferecendo medicina integrativa e humanizada

Por Redação 3 min de leitura

Comemorando o primeiro aniversário na nova sede, a AngioLife de Irati orgulha-se de sua trajetória como uma clínica inteligente de referência. Com a missão de promover a medicina integrativa, estabelecendo uma relação humanizada e mais próxima entre os pacientes e os profissionais de saúde, a clínica adota uma abordagem interdisciplinar.  Uma equipe de médicos e diversos outros profissionais da saúde com conhecimentos de ponta e apoio de tecnologia de última geração trabalham na AngioLife para proporcionar cuidados abrangentes, com qualidade e eficiência.

Atendimento personalizado

Localizada no coração de Irati, a AngioLife foi projetada para proporcionar atendimento personalizado e eficiente a cada um de seus pacientes. A clínica conta com três andares, cada um com foco específico em atender diferentes necessidades, que vão desde exames e tratamentos de atenção básica, clínica médica, tratamento de feridas, até cirurgia vascular e angiologia, além de ginecologia e obstetrícia, fisioterapia, ortopedia, psicologia e medicina estética.

No primeiro andar, são realizados procedimentos, exames e atendimentos multidisciplinares, buscando garantir um atendimento eficiente e completo aos pacientes.

O segundo andar é destinado às consultas personalizadas e multidisciplinares, permitindo a participação conjunta de diversos profissionais de saúde em um mesmo atendimento, visando maximizar os resultados. Cuidando da saúde de ponta a ponta.

Já no terceiro andar, ainda em desenvolvimento, acontece a interação entre os profissionais de saúde e seus pacientes, será oferecido programas de reabilitação física e mental, bem como cuidados continuados de atenção básica domiciliar. É nesse espaço que a equipe se dedica ao bem-estar e à recuperação de cada paciente.

Telemedicina de verdade

Além do modelo tradicional de tratamento, a AngioLife também incorpora tecnologia de ponta para oferecer uma verdadeira experiência de telemedicina, em que um profissional de saúde visita o paciente e usa de um dispositivo médico móvel conectado à internet para transmitir dados vitais aos profissionais a distância. Esse processo é acompanhado por uma videoconferência, permitindo que o paciente se comunique diretamente com o médico.

“O modelo que a gente faz a telemedicina é baseado em três pilares: inteligência humana, a decisão em cima de dados eletrofisiológicos e em tempo real. Então, lá na tua casa tem um profissional de saúde esta monitorando você, seu medico esta vendo você a distância e junto com o profissional de saúde irão fazer o atendimento conjunto. Eu posso pôr um médico da atenção básica, um clínico, um cardiologista, ou qualquer especialista, junto com o enfermeiro, atendendo o paciente no mesmo momento dentro da casa dele”, destaca o responsável pela AngioLife, o médico cirurgião vascular Dr. Cristiano Pinto.

Segundo ele, esta abordagem tecnológica possibilita a participação conjunta de diversos profissionais em uma mesma consulta, aprimorando significativamente a eficácia do tratamento, ao mesmo tempo em que reduz a necessidade de deslocamentos e internações.

Serviço

A AngioLife oferece exames e tratamentos de atenção b&aa