Colégio Florestal está com inscrições abertas para dois cursos subsequentes
As inscrições podem ser feitas presencialmente, ou on-line, até o dia 29 de junho
O Centro Estadual Florestal de Educação Profissional (Cefep) Presidente Costa e Silva, Colégio Florestal de Irati) está com inscrições abertas para dois cursos subsequentes, ou seja, para quem já possui o Ensino Médio completo.
Os cursos são:
– Curso Técnico em Segurança do Trabalho, curso presencial, em período noturno, duração de três semestres (1 ano e meio), mínimo de 18 anos de idade para ingresso;
– Curso Técnico em Agronegócio, curso presencial, em período noturno, duração de três semestres (1 ano e meio);
As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de junho, presencialmente, na secretaria do colégio, na Avenida Paraná, 1000, bairro Vila São João; ou através do link: https://forms.gle/HVQsbkC6RPyuKf1s5
O início das aulas está previsto para o dia 24 de julho.
Perfil do Técnico em Agronegócio
O Técnico em Agronegócio promove a gestão do negócio agrícola. Coordena operações de produção, armazenamento, processamento e distribuição dos produtos agrícolas e derivados. Coordena as inter-relações das atividades nos segmentos do agronegócio, em todas suas etapas. Planeja, organiza, dirige e controla as atividades de gestão do negócio rural. Promove ações integradas de gestão agrícola e de comercialização. Idealiza ações de marketing aplicadas ao agronegócio. Executa ações para a promoção e gerenciamento de organizações associativas e cooperativas. Programa ações de gestão social e ambiental para a promoção da sustentabilidade da propriedade. Avalia custos de produção e aspectos econômicos para a comercialização de novos produtos e serviços. Capta e aplica linhas de crédito compatíveis com a produção. Implanta e gerencia o turismo rural.
Perfil do Técnico em Segurança do Trabalho
O Técnico em Segurança do Trabalho domina conteúdos e processos relevantes do conhecimento científico, tecnológico, social e cultural utilizando suas diferentes linguagens, o que lhe confere autonomia intelectual e moral para acompanhar as mudanças, de forma a intervir no mundo do trabalho, orientado por valores éticos que dão suporte a convivência democrática. Analisa os métodos e os processos laborais. Identifica fatores de risco de acidentes do trabalho, de doenças profissionais e de trabalho e de presença de agentes ambientais agressivos ao trabalhador. Realiza procedimentos de orientação sobre medidas de eliminação e neutralização de riscos. Elabora procedimentos de acordo com a natureza da empresa. Promove programas, eventos e capacitações. Divulga normas e procedimentos de segurança e higiene ocupacional. Indica, solicita e inspeciona equipamentos de proteção coletiva e individual contra incêndio. Levanta e utiliza dados estatísticos de doenças e acidentes de trabalho para ajustes das ações prevencionistas. Produz relatórios referentes à segurança e à saúde do trabalhador.
Texto e foto: Assessoria Colégio Florestal

