Mulher pede ajuda para encontrar irmão que foi adotado em 1981

Por Redação 2 min de leitura

O menino na época com 1 ano e 8 meses de idade se chamava Izuir Monzar Moreira, mas como não possuía registro, ele pode atualmente ter outro nome; Sua Irmã Odete acredita que ele possa ter o sobrenome Marchinski, mas não tem certeza da informação. A única pista que ela tem são os relatos de sua falecida mãe que dizia que o menino era parecido com o pai (foto)

Odete das Graças Batista, moradora de Irati, procurou o Jornal Hoje Centro Sul para divulgar que está procurando por seu irmão que foi adotado há mais de 40 anos em Teixeira Soares. O menino na época se chamava Izuir Monzar Moreira, mas não era registrado e Odete acredita que ele possa ter outro nome atualmente.

De acordo com os relatos de Odete, Izuir foi adotado no Hospital de Teixeira Soares em 1981, quando ele tinha apenas 1 ano e 8 meses. As únicas lembranças que ela tem é que a família que adotou seria da cidade de Mallet e que possuíam uma serraria na cidade.

Odete relata que anos depois repassaram a ela que a família que teria adotado o menino poderia ter o sobrenome de Marchinski, mas ela não tem a certeza se essa informação está correta. Além disso, não existem fotos do menino, no entanto, antes de falecer, a mãe de Odete, dona Maria Aparecida Batista, que insistiu para que a filha continuasse à procura, comentava que ele era muito parecido com o seu falecido pai, João Batista, e essa seria a única maneira de encontra-lo.

Quem tiver informações sobre o paradeiro de Izuir, que agora pode ter outro nome, pode entrar em contato através do número (42) 99913-2705.

👉 ​ Receba as notícias do Hoje Centro Sul no seu celular