Assistência Social vai promover encontro com mulheres na próxima quarta-feira (22)

Por Redação 3 min de leitura

O evento Lugar de mulher é onde ela quiser! Desafios e pluralidade é aberto ao público e vai tratar de assuntos como direitos e desafios, além de promover uma tarde com opções de serviços estéticos e relaxantes para as participantes

A Secretaria Municipal de Assistência Social, em uma iniciativa com a Prefeitura de Irati, vai realizar na próxima quarta-feira (22) um encontro com mulheres denominado “Lugar de mulher é onde ela quiser! Desafios e pluralidade”, no CTG Willy Laars, a partir das 13h. No local, uma mesa redonda composta por sete mulheres que atuam em diversas áreas da sociedade iratiense vai trocar ideias, experiências e histórias com o público presente.

A secretária de Assistência Social de Irati, Sybil Dietrich explica que o foco do encontro é a valorização da mulher. “O objetivo do evento é chamar a atenção para um tema tão importante para uma construção de uma sociedade de igualdade de gênero, que é a valorização da mulher e a importância de elas ocuparem todos os espaços, porque o lugar da mulher é onde ela quiser. Ela pode e deve estar ocupando os diversos espaços sociais”, explica a secretária.

Na oportunidade, mulheres que atuam em diversas áreas vão estar trocando ideias e informações sobre os mais diversos temas. “Nós teremos uma mesa redonda com falas de 7 mulheres incríveis que ocupam diferentes espaços, como a política, ciência, no campo, na agricultura, na comunicação, na cultura e no comércio. Além das experiências e histórias, será uma troca com o público presente”, cita Sybil.

👉 ​ Receba as notícias do Hoje Centro Sul no seu celular

Além disso, as mulheres poderão aproveitar serviços de beleza e estética, oficinas de artesanatos, apresentações artísticas e musicais e participar de sorteios de brindes. “Teremos apresentações culturais e artísticas de mulheres iratienses, exposições de artesanatos e outros materiais confeccionados por elas, oficinas de massagem, maquiagem, manicure e diversas atividades ofertadas por parceiros que estarão presentes, como o Senac, a Faculdade São Vicente, a Campo Real, o Colégio João XXIII. Então vai ser uma tarde de muita informação, de troca e aprendizagem”, descreve a secretária.

Durante o evento também será distribuído gratuitamente um guia que trata sobre os Direitos das Mulheres. “Faremos a distribuição um almanaque, que é um material impresso a onde tem informativos da Rede de Proteção, quais os serviços disponíveis no município, os telefones úteis. Fala também sobre o Conselho do Direito das Mulheres, que é vinculado à Secretaria de Assistência Social, que é um órgão de construção de políticas públicas voltadas para as mulheres”, finaliza a Sybil.

Texto: Lenon Diego Gauron/ Hoje Centro Sul

Imagem: Divulgação