facebook

Municípios da 4ª Regional de Saúde têm 53 casos em investigação de coronavírus

24/03/2020

Municípios da 4ª Regional de Saúde têm 53 casos em investigação de coronavírus

O boletim oficial da Secretaria de Estado da Saúde (SESA) divulgado na tarde desta terça-feira (24) registra 53 casos em investigação de coronavírus nos municípios da 4ª Regional de Saúde.

Em Irati subiu de 24 para 27 o número de casos em investigação de ontem para hoje (24). Imbituva tem 9 casos suspeitos, Mallet tem 6, Fernandes Pinheiro tem 5 e Rebouças tem 3.  Tem um caso em investigação, de acordo com o boletim oficial: Inácio Martins, Teixeira Soares e Rio Azul.

No Paraná, são 70 casos confirmados da doença. Dez deles foram contabilizados nas últimas 24 horas em: Curitiba (6), Telêmaco Borba (1), Paranavaí (1), Cascavel (1) e um caso de paciente residente fora do Estado (Brasília). Os pacientes são sete mulheres e três homens com idades entre 23 e 70 anos. Metade das confirmações referem-se a pessoas que estiveram em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Dubai e Itália.

Das 70 confirmações, 65 pessoas residem no Estado e cinco em outros locais. Foram descartados 197 casos e 1.844 estão em investigação.

A secretaria estadual aguarda a normalização do sistema do Ministério da Saúde para validação de cerca de 600 casos negativos, já diagnosticados e descartados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen).

Hospitais  

Quatro pacientes confirmados com o coronavírus estão em isolamento hospitalar, três com quadro clínico considerado leve e um em estado grave.

Boletim

O boletim de monitoramento diário da doença foi alterado na somatória para que não ocorram dúvidas com relação à diferença de dados entre o Estado e o Ministério da Saúde. Pacientes que não residem no Paraná, mas foram diagnosticados e receberam tratamento no Estado, são incluídos no boletim separadamente. O Ministério da Saúde divulga apenas os pacientes que residem no Estado.

Da Redação/Hoje Centro Sul, com informações Agência Estadual

Comentários

🗞️📰 Edição 1580 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580