facebook

Aumenta para 11 casos suspeitos na região de Irati, Paraná tem 36 casos confirmados de coronavírus

20/03/2020

Aumenta para 11 casos suspeitos na região de Irati, Paraná tem 36 casos confirmados de coronavírus

 

(atualizado 20/03/2020, 17:49h)

Dois novos casos suspeitos de coronavírus foram registrados na região Centro Sul do Paraná nesta sexta-feira (20), de acordo com a 4ª Regional de Saúde. No total, hoje, a região tem 11 casos suspeitos notificados.

Segundo o bioquímico do setor de Vigilância Epidemiológica da 4ª Regional de Saúde, Acácio Renze, há mais um caso suspeito em Irati, que totaliza 5 casos suspeitos de COVID-19 e foi registrado o primeiro caso suspeito no munícipio de Rebouças.  

Os demais casos suspeitos, que já haviam sido identificados anteriormente, são: 2 em Imbituva, 1 em Fernandes Pinheiro, 1 em Inácio Martins e 1 em Teixeira Soares.

De acordo com Acácio Renze todos os 11 casos suspeitos são de pessoas que tiveram contato com pessoas que viajaram para o exterior ou para estados onde há circulação comunitária (local) do coronavírus.  Ele cita que o Paraná continua sem apresentar casos de transmissão comunitária do  COVID-19.

Todos os casos suspeitos aguardam os resultados laboratoriais do Laboratório Central do Estado, Lacen- PR. E está havendo uma demora na inclusão de dados quanto ao número de suspeitos no sistema do Ministério da Saúde. Por isso, no boletim oficial divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde do Paraná ainda consta apenas 1 caso suspeito nos municípios da 4ª Regional de Saúde. O caso suspeito de uma moradora de Irati, registrado no início da semana.

As secretarias de saúde dos municípios têm seguido os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde. As pessoas que apresentam suspeita de coronavírus em quarentena.

Paraná

Pelos números oficiais divulgados no Boletim da Secretaria de Estado da Saúde nesta sexta-feira (20), são 36 casos confirmados de coronavírus no Paraná. Também 202 casos suspeitos e 137 casos descartados.

 

Texto: Da Redação/ Hoje Centro Sul

 

Comentários

🗞️📰 Edição 1578 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580