facebook

Assistência Social de Irati lança 1º volume dos Cadernos Sobre Envelhecimento

22/10/2019

Assistência Social de Irati lança 1º volume dos Cadernos Sobre Envelhecimento

O Conselho dos Direitos da Pessoa Idosa de Irati apresenta o primeiro livro com artigos que tratam da velhice e processo de envelhecimento. O material tem como compromisso provocar reflexões teóricas e atualizadas, que atravessam diversos campos de saber, tornando-o um material que possa contribuir com as realidades regionais que apresentam complexidades e análises diferenciadas.

O livro tem como proposta debater de forma interdisciplinar o desenvolvimento do mundo científico, publicando relatos de experiências, resultados de pesquisas primárias e secundárias, que são afeitas à área de conhecimento.

O livro está composto de dez artigos abordando temáticas da assistência social, das facetas da velhice, de mobilidade, longevidade, da violência orientada às construções de gênero na velhice, das transições demográficas e epidemiológicas do envelhecimento e de reflexões sobre a velhice fragilizada pela afasia ou demência.

O livro é subdividido em dois momentos: artigos com olhares conceituais sobre envelhecimento, que atravessam diversas literaturas das Ciências Humanas, Sociais, da Saúde e relatos de experiências que contribuem de forma relevante para a área estudada, de modo, contextualizado, com objetividade e considerações teóricas.

Na primeira parte da obra há trabalhos que apresentam propostas micropolíticas na área da velhice e do processo de envelhecimento que perpassam diversos saberes e provocam interferências nas relações macro de estrutura social. Na segunda parte são relatos de experiências que aproximam a esfera das políticas sociais do universo acadêmico e como o registro e publicação dessas práticas corroboram com o universo científico.

São organizadores deste trabalho Denis Cezar Musial, Fernanda Rocha Reda e Juliana Ferreira Marcolino Galli.

O livro, publicado pela Editora Uniedusul, já está disponível para download no formato PDF. O link para acesso pode ser encontrado no Facebook da Prefeitura de Irati ou no site oficial do Município em www.irati.pr.gov.br .

Texto/Foto: Assessoria PMI

Comentários

🗞️📰 Edição 1580 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580