04/02/2019
A expressão que diz que a fé move montanhas está no cotidiano de todos que possuem uma espiritualidade. Mas para Heinz Denzer, morador de Rio Azul, a fé o ajudou a atravessar montanhas e levá-lo até Aparecida (SP) em uma demonstração de fé que tocou a todos da região.
A história de como ele saiu pedalando de Rio Azul até São Paulo é contada nesta edição em uma reportagem onde é possível conhecer todos os obstáculos que encontrou no caminho. Desde machucados a montanhas seguidas para atravessar com sua bicicleta, as dificuldades não desanimaram o ciclista amador que disse ter se preparado muito para este desafio.
Sua história também foi acompanhada em tempo real na internet, em seu perfil no Facebook, onde ele contava o que lhe acontecia até chegar ao seu destino.
Nesse início de ano, a história de perseverança e fé traz a todos um ótimo exemplo sobre o sentido da palavra querer. Para Heinz, sua maior lição é que a fé é acreditar, mas também ir em busca do que se deseja. A fé foi essencial para que ele conseguisse a proeza de atravessar de bicicleta mais de mil quilômetros. Mas, além disso, ele conta que tinha o desejo de conseguir realizar esta meta.
Parece simples, mas para muitos, o conceito de querer não é uma realidade. Há dificuldades de entender o que realmente se quer e conseguir aliar o desejo com a realidade existente na vida de cada um.
O que a história de Heinz demonstra a todos é que a fé é algo maior do que apenas praticar uma espiritualidade, ou acreditar em algo. É preciso que junto a ele, haja o desejo de fazer algo e mais ainda, a ação para que esse algo aconteça.
A superação vista nesta história é algo inspirador a todos. Fazer o mesmo caminho é algo desafiador e praticamente impossível de se repetir para alguns, especialmente para aqueles que não possuem a prática do ciclismo de forma constante.
No entanto, sua história pode servir de exemplo e, de forma motivacional, ajudar que todos consigam encontrar meios de realizar seus desejos com fé e perseverança.