facebook
02/12/2015

Tradicional Borrego no Rolete será servido na Festa do Pêssego

A 37ª Festa do Pêssego se aproxima, e várias opções de pratos estarão disponíveis para os visitantes.

Tradicional Borrego no Rolete será servido na Festa do Pêssego

A 37ª Festa do Pêssego se aproxima, e várias opções de pratos estarão disponíveis para os visitantes. Um dos mais esperados é o Borrego no Rolete, que chega a sua 25ª edição. Além do tradicional prato, o público terá várias opções disponíveis na praça gastronômica.

O Borrego no Rolete é um prato típico iratiense e tem todo um preparo especial, ficando aproximadamente 24 horas no tempero e levando cerca de 5 horas para assado. Nesta edição da festa, o borrego será servido no almoço de domingo, com opção de acompanhamentos como arroz, maionese, farofa e salada. O Diretor de Turismo e Eventos da Prefeitura de Irati, Basílio Salomão, explica como o prato será servido. “Como este ano a tradicional festa do borrego concentrou-se no almoço de domingo, a equipe está preparada para receber um grande público, onde serão vendidos borregos inteiros, bem como porções. Convido a todos a experimentarem esta iguaria iratiense”, conta Basílio.

Praça Gastronômica

Nesta edição a praça gastronômica contará com mais de vinte estandes, com diversas opções para todos os gostos. Na sexta-feira, 4, a partir das 17h as barraquinhas estarão abertas servindo churros, crepes suíço e francês, massas italianas, hambúrgueres artesanais de costela e picanha, lanches, espetinhos, comidas ucranianas e muitas outras opções. No sábado, 05 e domingo 06, a praça ficará aberta das 9h até as 23h.

37ª Festa do Pêssego

O Parque Aquático de Irati receberá nos dias 4,5 e 6 de dezembro a 37ª Festa do Pêssego. A abertura do evento acontece na sexta-feira, com a presença dos “Reis do Modão”, André e Uriel, em um tributo a Milionário e José Rico”. Já no sábado, 05, o Parque Aquático recebe Giba e Nando e banda, e no domingo, 06, encerrando a festa, Show Nacional com o Grupo Karametade.

Além da programação artística, diversas atrações prometem agitar o público que prestigiar a Festa do Pêssego como Parque de Diversões, Torneio de Pesca no Lago, o tradicional borrego o rolete, praça de alimentação e muito mais. A Festa do Pêssego é uma realização do Provopar Municipal com apoio da Prefeitura de Irati e patrocínio da Caixa Econômica Federal e Concessionária Caminhos do Paraná.

 

Texto e foto: Assessoria PMI

COMENTÁRIOS