facebook

8ª edição da Expotexas reúne 70 mil pessoas nos três dias do evento

25/07/2022

8ª edição da Expotexas reúne 70 mil pessoas nos três dias do evento

A 8ª edição da Expotexas, evento que comemorou os 105 anos de Teixeira Soares, reuniu aproximadamente 70 mil pessoas entre quinta-feira (14) e domingo (17). Com diversas atrações, como shows nacionais e regionais – com os artistas Fiduma & Jeca, Mariana & Mateus e Antony & Gabriel –, rodeio country e opções de lazer para toda a família, o evento deste ano superou as expectativas.

“Foi um sucesso a nossa edição da 8ª Expotexas”, avalia o secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Teixeira Soares, e coordenador da Comissão Organizadora da Expotexas, Ricardo Alexandre Basso. Segundo ele, a participação popular no evento surpreendeu todo mundo, inclusive a comissão organizadora.

Após dois anos sem a realização da Expotexas, devido às restrições impostas pela pandemia de coronavírus, o secretário comenta que o número de pessoas no evento foi maior do que na última edição. “O público estimado superou as nossas expectativas. Nós calculamos aqui, junto com o pessoal da Polícia Militar, aproximadamente 70 mil pessoas. Um público maior do que da edição passada, de 2019”, afirma Ricardo.

👉 Clique aqui e receba as notícias da região no seu celular

Ele parabeniza a todos que trabalharam para que o evento acontecesse. “O pessoal se divertiu, a estrutura ficou muito boa, a área de shows, a área das arenas. Agradecemos ao pessoal do rodeio que organizou, o pessoal das barracas, que estava trabalhando, o pessoal do pastel, da nossa Ação Solidária, que todo ano é feita [iniciativa que comercializa pastéis e reverte a renda para o hospital], o pessoal que trabalhou na parte interna também, o pessoal da prefeitura, estão de parabéns. Foi muito legal. Quem veio, viu como foi a Expotexas”, comemora o secretário.

Monumento é inaugurado

Teixeira Soares inaugurou, na quinta-feira (14), um monumento dedicado ao Imaculado Coração de Maria na Praça Irmãos Baumel (praça do parquinho).

O evento contou com a participação de centenas de fiéis que lotaram a praça, após a missa e a procissão que partiu da Paróquia Imaculada Conceição.O bispo Dom Sérgio Arthur Braschi abençoou a imagem, os cavaleiros e os fiéis, além de autoridades políticas.

O prefeito Lula Thomaz explica que a imagem veio de Portugal diretamente para Teixeira Soares. “O monumento veio de Fátima, em Portugal, através da iniciativa da dona Maria do Rossio, que é uma moradora antiga daqui, e que nos trouxe a ideia e a vontade da comunidade e que nesse momento se realizou”, explica. “Teixeira Soares está em festa. São 105 anos de uma linda história e hoje iniciamos com o pé direito, com a Nossa Senhora Imaculado Coração de Maria abençoando ainda mais a nossa querida e amada Teixeira Soares, que nasceu a partir dos trilhos e vai seguir os trilhos do progresso”, acrescentou.

Texto: Lenon Diego Gauron

Fotos: Ciro Ivatiuk/Hoje Centro Sul

Fotos monumento: Lenon Gauron/Hoje Centro Sul

Comentários

Edição 1425 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580