facebook
16/10/2020

8ª Companhia Independente completou 10 anos

8ª Companhia Independente completou 10 anos

Na quarta-feira, dia 14 de outubro, a 8ª Companhia Independente de Polícia Militar completou 10 anos de existência. Neste ano, não foi realizada solenidade para comemorar aniversário da corporação devido à pandemia de COVID-19.

De acordo com a assessoria de imprensa da 8ª CIPM a programação alusiva à data deverá acontecer posteriormente.  “Tão logo as condições de saúde permitam, serão entregues medalhas de mérito, menção honrosa e elogio aos militares estaduais e civis que de alguma maneira contribuíram para o engrandecimento e melhoria da 8ªCIPM”, informou a assessoria.

Desde sua instalação, a 8ª CIPM atua permanentemente para garantir a proteção da comunidade em Irati, Rio Azul, Rebouças, Inácio Martins, Teixeira Soares, Fernandes Pinheiro, Imbituva, Guaramiranga, Ivaí e Ipiranga.

A proximidade entre os policias militares da 8ª CIPM e toda a população dos municípios é grande. Tanto que é comum várias crianças pedirem aos pais para as levarem para visitar a sede da Companhia. A pequena Helen foi uma dessas crianças. Ela visitou a 8ª CIPM no dia do aniversário de 10 anos da corporação, nesta semana.

A menina de seis anos de idade pediu à mãe, como presente do Dia das Crianças, para ir “conhecer a polícia marrom” – que é a forma como a criança se refere aos policiais militares, porque eles usam farda da cor marrom.

Helen ficou alegre com o presente e com a atenção que recebeu dos policiais. 

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Fotos: Divulgação PM

Galeria de Fotos

COMENTÁRIOS