4ª Regional de Saúde tem três casos suspeitos de coronavírus, segundo boletim desta terça-feira (31)

Por Redação 2 min de leitura

Nesta terça-feira (31), o boletim oficial da Secretaria de Estado da Saúde (SESA) registrou três novos casos suspeitos de coronavírus nos municípios que fazem parte da 4ª Regional de Saúde. São dois casos em investigação em Rebouças e um em Rio Azul. Nos demais municípios Fernandes Pinheiro, Imbituva, Inácio Martins, Irati, Mallet, e Teixeira Soares não consta nenhum caso em investigação, de acordo com o boletim oficial da SESA deste dia 31/03/20.  

Divergências nos números

Desde sexta-feira, dia 27 de março, a Secretaria de Estado da Saúde (SESA) passou a divulgar em seus boletins oficiais apenas os casos em que os pacientes tiveram amostras coletadas para o exame de COVID-19, coronavírus. Por isso, divergências nos números anunciados por algumas secretarias municipais de saúde.

Estas secretarias municipais seguem a Portaria Nº 454, de 20 de março, do Ministério da Saúde. Pela Portaria,  todos os pacientes que apresentarem qualquer tipo de sintoma de gripe são investigados e contabilizados como possível caso suspeito de coronavírus.   

Paraná

Nesta terça-feira (31), 25 novos casos de coronavírus foram confirmados no Paraná, de acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde.

O Estado tem agora 185 casos confirmados e, destes, três óbitos – dois em Maringá e um em Cascavel. Foram descartados 2.960 casos e há 521 em investigação.

Os pacientes dos novos casos residem em Curitiba (10), Cascavel (2), Lapa (1), Vere (1), Quatro Barras (1), Telêmaco Borba (1), Campo Mourão (1), Maringá (1), Pinhais (1), São José dos Pinhais (2), Londrina (2), Francisco Beltrão (1) e Niterói (1) – fora do Estado. São 14 mulheres e 11 homens com idades entre 28 e 72 anos, que tiveram resultado positivo para Covid-19.

 

Da Redação/Hoje Centro Sul