1º dia do Congresso Empresarial da Aciai reuniu cerca de 400 pessoas em Irati

O primeiro dia do 2º Congresso Empresarial de Irati, promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Irati (Aciai), reuniu aproximadamente 400 participantes no Centro de Eventos Italiano, na noite de quarta-feira (15). Marcado por palestras de alto nível e grande engajamento do público, o evento mostrou, mais uma vez, a relevância para o fortalecimento do empreendedorismo e da inovação na região.
A abertura contou com a presença de empresários, lideranças locais e representantes de instituições parceiras, mostrando que o evento se torna um dos mais importantes do calendário empresarial da região.

Dado Schneider conduz palestra magnética sobre gerações
O renomado comunicador Dado Schneider apresentou a palestra magna “O mundo mudou… bem na minha vez!”, uma reflexão profunda e ao mesmo tempo divertida sobre os conflitos e desafios entre gerações no ambiente de trabalho.
Dado surpreendeu o público ao iniciar com a chamada “Palestra Muda”, onde mais de 12 minutos de conteúdo foram exibidos apenas por telões coloridos e ritmados, acompanhados de músicas atuais, sem falar uma palavra sequer. A proposta foi prender a atenção da plateia e provocar reflexão sobre linguagem, comportamento e comunicação.
Após o impacto inicial, o palestrante conduziu uma apresentação interativa e cheia de humor, analisando o choque de mentalidades entre Baby Boomers, Geração X, Millennials e Geração Z. Ele mostrou como as empresas precisam entender e integrar essas diferenças para criar ambientes produtivos e inovadores. “Foi uma satisfação palestrar no 2º Congresso Empresarial de Irati, onde eu falo, obviamente, sobre conflito de gerações, sucessão e outros temas que estão mexendo com as pessoas e é isso que eu abordo e procuro provocar as pessoas”, comenta Schneider.
Inteligência artificial em foco com Gui Zanoni
A primeira palestra da noite foi conduzida por Gui Zanoni, especialista em tecnologia e inovação, que abordou o tema “A inteligência artificial nos negócios: da tendência à transformação”. Com uma linguagem acessível e dinâmica, ele destacou como a IA já está transformando empresas de diversos setores e reforçou que o seu uso será cada vez mais indispensável.
Gui apresentou ferramentas e estratégias práticas para aplicar a inteligência artificial no dia a dia das empresas, desde atendimento ao cliente até automação de processos. Segundo ele, mais do que uma tendência, a IA é uma realidade que exige adaptação imediata dos empreendedores. “Um evento de suma importância para a região. Apesar de Irati ser uma cidade pequena, hoje em dia isso pouco importa, pois, as mudanças estão ocorrendo de uma forma muito rápida. Então, a importância desse evento para a região é gigante”, disse.
Evento continua nesta quarta-feira
O 2º Congresso Empresarial de Irati segue nesta quarta-feira (16) com mais programação de conteúdo e networking. A partir das 19h, acontece o painel “Conectando Gerações: o que podemos aprender uns com os outros?”, com a participação dos empresários iratienses: Antonio Ferreira Santos Filho (Tuco) e Victor Ferreira Santos, da Engeprocons Lajes de Concreto LTDA, e Nair Novak Spaki e Valmir Spaki Jr., das Lojas Neo e Lojas Nair
Na sequência, o evento encerra com a palestra magna de Gustavo Malavota, com o tema “Como ter uma mentalidade mais vendedora?”, que deve trazer estratégias práticas para atrair clientes, vender com mais eficiência e manter a competitividade no mercado.
Aguardamos todos os participantes para mais uma noite de muito conhecimento que promete instigar e fortalecer ainda mais os negócios
Assessoria Aciai