facebook

1ª ExpoIrati teve início na quinta-feira (04) e já supera expectativas

Realizado pela Prefeitura de Irati, o evento movimentará o comércio local e estimulará negócios durante quatro dias: 4, 5, 6 e 7 de agosto, no CT Willy Laars

05/08/2022

1ª ExpoIrati teve início na quinta-feira (04) e já supera expectativas

A 1ª ExpoIrati teve início nesta quinta-feira, (4), com eventos esportivos e culturais, e show com a banda Santo Fole. Realizado no CT Willy Laars, o evento vai até domingo (7), reuni aproximadamente 200 expositores de diversos segmentos comerciais, agrícola e prestadores de serviços. Contará com uma programação especial com quatro shows gratuitos (alguns deles de renome nacional) e atrações diversificadas como palestras voltadas aos produtores rurais e workshops gastronômicos, que prometem atrair expressivo público.

Durante a abertura do evento, o prefeito de Irati, Jorge Derbli, destacou a grandiosidade da 1ª ExpoIrati. “A expectativa superou. Nós não tínhamos ideia de que iria ficar desse tamanho. Quando nós decidimos criar a ExpoIrati, no começo eu confesso que as pessoas realmente não acreditavam, mas na medida que foi criando proporção e as pessoas vieram e foi espetacular a aprovação, o pessoal montando as barracas e os estandes”, comentou.

Para ele, o sucesso da 1ª ExpoIrati se deve aos esforços de todos que participaram para que o evento fosse possível. “Todas as secretarias que trabalharam se empenharam, ficaram até fora de hora trabalhando, e hoje está aí o resultado, é um trabalho de dedicação para a população. Essa festa é de Irati, então a população tem que vir prestigiar nosso comércio local”, destacou Derbli.

👉 Receba as notícias em seu celular

Quem for prestigiar o evento vai encontrar praça de alimentação, comércio, exposição de veículos e maquinários agrícolas, além de atrativos especiais, como Velocross, Rodeio Country, música ao vivo com artistas locais e programação infantil e esportiva.

Muitas pessoas de Irati e também de outras cidades devem passar pelo CT Willy Laars para  prestigiar as atrações, o que movimenta a economia local, explica o prefeito. “Eu fiquei sabendo que as floriculturas venderam muito, não tem vaga em hotéis, o pessoal está vindo não só na feira, mas também em restaurantes, então desenvolve a economia. Ainda não temos nem ideia do valor que vai ser comercializado aqui, pois temos equipamentos expostos aqui da área da agricultura de mais de R$ 1 milhão, animais e shows. Então é muita coisa que movimenta o turismo e a economia da cidade.”

Nesta sexta-feira (05) a programação segue com a abertura do CT Willy Laars às 10h, seguido por shows com artistas locais às 11h, programação recreativa e esportiva a partir das 14h, Rodeio Country às 19 h (entrada gratuita) e show nacional Thaeme e Thiago às 21h (entrada gratuita).

No sábado, a programação continua com shows com artistas locais às 11h, programação recreativa e esportiva a partir das 13h, provas de velocross às 15h, Café com feira das 15 às 18h, apresentação da Banda Musical do Caximba às 17h, Rodeio Country às 19h (entrada gratuita),  e às 21h show com Di Paullo e Paulino (entrada gratuita).

No domingo também haverá shows com artistas locais às 11h, início provas de Velocross às 11h, programação recreativa e esportiva a partir das 13h, desfile e apresentação da Banda Municipal de Pinhão às 16h30, encerramento do Velocross às 17h, Rodeio Country às 18h e show nacional de encerramento com João Neto e Frederico às 20h (entrada gratuita).  

Além disso, A ExpoIrati terá uma programação especial voltada aos trabalhadores do campo. Serão palestras e exposições de maquinários, tecnologias e também de animais. Estarão à mostra 80 ovinos e caprinos, além de 23 animais de grande porte. Ainda através de uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-PR) serão realizadas palestras. A programação também iniciou na quinta-feira (4) e vai até sábado (6).

O prefeito de Irati convida à população para que compareça à ExpoIrati. “Você que não veio, venha conhecer o tanto que Irati tem a oferecer de coisas boas em produtos e serviços, a gastronomia, os shows de graça, não perca essa oportunidade”, finalizou Derbli.

Da Redação/Hoje Centro Sul

Comentários

Edição 1425 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580