facebook
02/10/2020

1º debate entre os candidatos a prefeito de Irati ocorrerá nesta sexta-feira

1º debate entre os candidatos a prefeito de Irati ocorrerá nesta sexta-feira

É nesta sexta-feira (02), o primeiro debate entre os candidatos a prefeito de Irati. Promovido pela Rádio Najuá e Jornal Hoje Centro Sul, o debate terá início às 20 horas e transmissão ao vivo pela Super Najuá 92,5 e pelas redes sociais do jornal e da rádio.

Serão quatro blocos para que os candidatos se apresentem aos eleitores, exponham suas propostas e questionem os adversários. 

No primeiro bloco, os candidatos farão perguntas entre si, por ordem de sorteio, sendo 30 segundos para as perguntas, dois minutos para a resposta e quarenta e cinco segundos para a réplica e o mesmo tempo para a tréplica.

No segundo bloco, os candidatos responderão perguntas dos jornalistas e radialistas das empresas organizadoras do debate, baseadas em sugestões recebidas e temas relevantes da administração pública, como estradas rurais, saúde, educação, dentre outros. Será feito sorteio da ordem em que os candidatos se pronunciarão e o tema que caberá a cada um.

O terceiro bloco será similar ao primeiro, com candidato perguntando para candidato. E o quarto bloco será para as considerações finais dos postulantes ao cargo de prefeito de Irati.

PT e PCdoB

Em relação ao impasse entre PT e PCdoB, se é válida a coligação entre os partidos ou se cada um terá candidato próprio, seguindo as orientações de Justiça Eleitoral, todos que registraram candidaturas poderão participar. Desta forma, a não ser que haja o julgamento das candidaturas até o momento do debate desaprovando uma candidatura, os oito candidatos poderão participar.

COVID-19

O enfermeiro Agostinho Basso, coordenador da Sala de Situação da Covid-19 em Irati esteve reunido com a equipe organizadora dos debates na quarta-feira (30). Ele orientou sobre os procedimentos de distanciamento e prevenção a serem seguidos.

Segundo Agostinho, deve ser respeitada a limitação do número de pessoas de acordo com o espaço para que haja o distanciamento necessário; os candidatos deverão usar máscara o tempo todo, exceto quando estiverem se pronunciando, quando poderão falar sem máscara; e deve ser disponibilizados álcool em gel para todos.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Foto: Pixabay

COMENTÁRIOS