facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 984 - Já nas bancas!
24/06/2016

Incêndio ocorre em madeireira do filho do prefeito de Imbituva

Ninguém se feriu, houve apenas danos materiais ainda não estimados. E equipes do Corpo de Bombeiros permaneceram trabalhando no local a tarde toda, neste dia 21, para evitar que as brasas reiniciassem o incêndio

Incêndio ocorre em madeireira do filho do prefeito de Imbituva

Na manhã de terça-feira (21), um incêndio ocorreu em uma madeireira localizada no Distrito Industrial de Imbituva. A empresa pertence a Igor Rover, que é filho do prefeito de Imbituva.

Segundo Igor, o incêndio teve início por volta das 10h30 da manhã. "Começou o fogo quando estava secando a madeira, o fogo da fornalha do secador propagou para a madeira serrada, que já estava seca e assim iniciou o fogo", relata.

Os bombeiros comunitários de Imbituva foram acionados assim que os responsáveis pela madeireira identificaram o fogo. "Quando a equipe do bombeiro comunitário chegou, deparou-se com muita fumaça e fogo. Ao iniciar os combates, percebeu que se tratava de uma grande quantidade de madeira e solicitou o apoio da guarnição de Irati. Ao chegarmos aqui o fogo estava bem avançado", comenta o Sargento Sobol, do Corpo de Bombeiros de Irati.

Com o apoio do caminhão da Defesa Civil de Imbituva, além de um trator emprestado por uma empresa do Distrito Industrial para fazer o reabastecimento de água,  os bombeiros conseguiram conter o fogo e evitar que as chamas se alastrassem do barracão para o estoque de madeira.

Entretanto, o trabalho dos bombeiros prosseguiu por toda a tarde e foi demorado por existir grande quantidade de brasas, como explica o Sargento Sobol. "Resfriamos o ambiente para diminuir a quantidade de brasas, para posteriormente remexer o material e acabar com o fogo".

Ninguém se feriu durante o incêndio, tendo ocorrido apenas danos materiais. De acordo com o  proprietário da madeireira, Igor Rover, o total do prejuízo ainda não havia sido estimado.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Fotos: Ciro Ivatiuk/Hoje Centro Sul 

Galeria de Fotos