facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 996 - Já nas bancas!
03/06/2016

Policia Civil incinera aproximadamente 600 kg de drogas

Policia Civil incinera aproximadamente 600 kg de drogas

Na tarde de quinta-feira (02), a Polícia Civil de Irati incinerou aproximadamente 600 quilos de drogas, utilizando-se de fornalha nas dependências da  empresa Agostinho Zarpellon e Filhos. Ao todo, foram queimados 582 quilos de maconha, cerca de 1 quilo de cocaína em pasta base e 1,5 quilos de craque, além de alguns comprimidos de êxtase.

Segundo a delegada responsável pela 41ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Irati,   Eliete Aparecida Kovalhuk, a quantidade de droga em circulação é alarmante. Os quase 600 quilos incinerados foram apreendidos apenas em Irati e Inácio Martins nos últimos oito meses. “É uma quantidade considerável para a nossa cidade, desde a nossa última incineração que foi em setembro do ano passado até agora, vai fazer oito meses, conseguimos juntar essa quantidade", comenta a delegada.

Ela explica a necessidade de que as incinerações sejam frequentemente realizadas. "Foi apreendida essa quantidade grande e, pela periculosidade de ficar estocando isso na delegacia, estava mais do que na hora de realizar essa incineração. Assim ficamos com mais tranquilidade”, finaliza. 

Texto e fotos: Silmara Andrade/Hoje Centro Sul

Galeria de Fotos