facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1221 - Já nas bancas!
15/05/2020

Irati confirma 1º caso de COVID-19 na noite desta quinta-feira (14)

Irati confirma 1º caso de COVID-19 na noite desta quinta-feira (14)

Por volta das 23 horas desta quinta-feira (14), o departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Irati confirmou o primeiro paciente do município que testou positivo para o  novo coronavírus. 

Trata-se de um homem adulto. 

O caso ainda não constava no boletim oficial da Secretaria de Estado da Saúde (SESA) divulgado na tarde de quinta-feira, nem no informativo oficial da Prefeitura, divulgado por volta das 18h30, em que constavam 10 casos em investigação, ou seja, 10 pessoas que realizaram o exame e ainda não tinham obtido o resultado. 

Informações 

Nesta sexta-feira (15), a Secretaria Municipal de Comunicação Social informou que o homem que foi o primeiro morador de Irati diagnosticado com COVID-19 reside na área rural do município. Segundo o o departamento de Vigilância Epidemiológica, ele permanece em isolamento social e apresenta quadro de saúde estável. 

A Secretaria Municipal de Comunicação Social também informou que será divulgado nas próximas horas um pronunciamento do prefeito Jorge Derbli, da secretária de Saúde Jussara Hassen e da enfermeira-chefe do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Denise Homiak, com mais esclarecimentos sobre o caso. 

 

Da Redação/Hoje Centro Sul 

Classificados