facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1204 - Já nas bancas!
21/03/2020

Inácio Martins decreta o fechamento do comércio a partir de hoje (21)

Inácio Martins decreta o fechamento do comércio a partir de hoje (21)

Na manhã deste sábado (21) ,  o prefeito de Inácio Martins, Júnior Benato, assinou o decreto 76/2020, que estabece o fechamento do comércio a partir de hoje. 


Pelo decreto, só poderão continuar em atividade estabelecimentos que atendam as necessidades essenciais da população, como postos de combustíveis, supermercados, mercados, mercearias, panificadoras, confeitarias, farmácias, hospitais, clínicas, laboratórios e estabelecimentos similares. 
 O decisão é uma  "medida complementar para o enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do Coronavírus –COVID-19", afirma o decreto.


Na tarde deste sábado, a equipe de fiscais da Prefeitura de Inácio Martins irá orientar os proprietários de estabelecimentos comerciais quanto à medida e sua relevância para a proteção da população martinense do coronavírus. 


Lanchonete e restaurantes
Os restaurantes e lanchonetes de Inácio Martins poderão continuar funcionando em sistema de delivery (entrega para consumo em casa). 

Transporte
O decreto também  suspende a circulação de veículos de transporte coletivo urbano municipal, intermunicipal e interestadual de passageiros, público ou privado, e de veículos defretamento para transporte de pessoas, durante o regime de quarentena. 
Poderão ainda ser feitas barreiras de fiscalização para o ingresso de veículos no município. 


Da Redação/Hoje Centro Sul 

Classificados