facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1204 - Já nas bancas!
20/03/2020

Aumenta para 9 o número de casos suspeitos de coronavírus na região de Irati

Irati tem o maior número de casos suspeitos, 4 casos, e Imbituva tem 2. Já os municípios de Inácio Martins, Fernandes Pinheiro e Teixeira Soares tem um caso cada

Aumenta para 9 o número de casos suspeitos de coronavírus na região de Irati

Aumentou o número de casos suspeitos de coronavírus na região Centro Sul do Paraná. Segundo informações da 4ª Regional de Saúde de Irati, são nove casos suspeitos notificados até quinta-feira (19). Foram identificados um caso no município de Fernandes Pinheiro, dois casos em Imbituva, um em Inácio Martins, quatro casos em Irati e um em Teixeira Soares.

As secretarias municipais de Saúde dos municípios têm seguido os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde. As pessoas que apresentam suspeita de coronavírus estão em isolamento social.

“Ainda não temos casos de coronavírus confirmados em nossa região. Todas as suspeitas aguardam os resultados laboratoriais do Lacen- PR”, comenta o bioquímico do setor de Vigilância Epidemiológica da 4ª Regional de Saúde, Acácio Renze. Segundo ele, casos de transmissão comunitária ainda não aconteceram no Paraná.

No boletim oficial diário divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde nesta quinta-feira (19), ainda não constam os 8 novos casos suspeitos identificados  em  munícipios da 4ª Regional de Saúde no dia 19. Consta apenas um caso suspeito em Irati, que havia sido identificado na segunda-feira, dia 16.

Pelos números oficiais, são 23 casos confirmados de coronavírus no Paraná. Também 154 casos suspeitos e 122 casos descartados. Os números devem subir consideravelmente nos próximos dias.

Texto: Da Redação/ Hoje Centro Sul

Foto: Divulgação

Classificados