facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1204 - Já nas bancas!
19/03/2020

Irati tem nota acima da média estadual na Prova Paraná

Irati tem nota acima da média estadual na Prova Paraná

Recentemente, foram divulgados os resultados da Prova Paraná, referentes ao ano de 2019. Trata-se de uma avaliação diagnóstica com o objetivo identificar as dificuldades apresentadas por cada um dos estudantes e apontar as habilidades já apropriadas no processo de ensino e aprendizagem, nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

O município de Irati ficou com nota geral acima da média estadual em ambas as disciplinas. Em Língua Portuguesa, a nota geral de Irati foi de 235,6, enquanto a do Paraná foi de 227,2. Em Matemática, o município obteve média de 257,9, e a nota do Estado foi de 243,5.

A Prova Paraná é uma importante ferramenta para o professor, para a equipe gestora da escola e para a Secretaria Municipal de Educação, para que possam elaborar, a partir de evidências, ações de melhoria da aprendizagem. A secretária municipal de Educação, Rita de Cássia Penteado de Almeida, fez um agradecimento à sua equipe, e parabenizou todas as escolas municipais pelo desempenho. Segundo ela, todos da Administração ficaram muito contentes, pois a nota reflete um trabalho feito com muito carinho e que mais uma vez é motivo de orgulho com este resultado.

Assessoria PMI

 

Classificados