facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1204 - Já nas bancas!
13/03/2020

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Sede do Governo do Estado será transferida para Francisco Beltrão

Nesta sexta-feira (13) será a vez de Francisco Beltrão ser sede oficial do Governo do Estado – outras cidades como Cascavel, Londrina e Ponta Grossa já receberam a estrutura administrativa do Governo. O ato de instalação será comandado pelo governador Ratinho Júnior, às 10h, no Parque de Exposições Jayme Canet Junior.

Ampliação da fábrica da Heineken vai gerar 600 empregos

Com incentivos do Governo do Estado, cervejaria Heineken vai aumentar sua fábrica em Ponta Grossa e ampliar em 75% a capacidade total de produção entre 2020 e 2021, a partir do investimento de R$ 865 milhões. O Programa Paraná Competitivo dá apoio ao empreendimento e o anúncio do aumento da linha de produção foi feito nesta quarta-feira (11), com a presença do governador Ratinho Júnior (PSD).  A boa notícia para os paranaenses é que o investimento da cervejaria vai gerar 600 novos empregos diretos e indiretos. Uma das informações dadas pela empresa, durante a cerimônia, é que atualmente mais de um terço do segmento de cervejas premium brasileiro é representado pela marca Heineken®, o que  tornou o país o maior mercado consumidor da cerveja no mundo no ano passado.

CPI da Câmara de Rio Azul investiga Rodrigo Solda

Em Rio Azul, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada pela Câmara Municipal no mês de  fevereiro deve ouvir a primeira pessoa na manhã desta sexta-feira (13). Com apoio de um terço dos vereadores, a CPI foi instaurada através da Portaria nº 02/2020 para apurar possíveis irregularidades cometidas pelo prefeito Rodrigo Solda (PSDB) na compra de veículos para o transporte escolar – por terem sido infringidos os dispositivos do artigo 4ª do Decreto Lei nº 201, de 27/02/1967, incisos VII e VII.  A denúncia que motivou a CPI foi feita pelo ex-prefeito de Rio Azul, Silvio Paulo Girardi, que também será o primeiro a ser ouvido pelos membros da CPI: vereadores Leandro Jasinski, Jair Boni e Maria da Conceição Burko.

Veículos para Saúde e Educação

O Governo do Estado destinou três veículos para Irati, que foram entregues na manhã de quarta-feira (11) para o Núcleo Regional de Educação, a 4ª Regional de Saúde e o Banco de Sangue. O deputado Hussein Backri (PSD) esteve em Irati para fazer a entrega dos veículos aos chefes destas regionais.  Também marcaram presença na solenidade o pré-candidato a prefeito Emiliano Gomes (PSD) e o vereador Soldado Elias (PSDB). 

Programa do Sebrae

Empresários de vários setores participaram de um seminário do Sebrae sobre o Programa Alto Potencial, realizado em Irati. O Programa busca empresas inovadoras, com histórico de crescimento constante e que procurem crescimento exponencial. Os participantes, apenas 10 empresas das indicadas, serão escolhidos através de um processo de seleção. O evento teve a presença presidente da Aciai, Elias Mansur, e membros da diretoria.

Manifestações do dia 15

No próximo domingo, dia 15, ocorrerão em todo Brasil e também em Irati as manifestações denominadas pró-Brasil. Apesar de terem sido programadas a partir de um pedido feito à população pelo presidente Jair Bolsonaro, os organizadores do ato em Irati afirmam que o movimento é apartidário.

 

 

Classificados