facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1204 - Já nas bancas!
06/03/2020

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Inácio Martins também ganhou uma ambulância

Inácio Martins também foi contemplado com uma das 165 ambulâncias entregues pelo do Governo do Estado, neste dia 04. O prefeito Júnior Benato (PSD), a secretária de Saúde Angela Macarroni e o chefe do Departamento de Transportes Vandinho estiveram em Curitiba para receber as chaves do veículo. Eles comemoraram muito porque, segundo Júnior Benato, não foi fácil vencer todos os trâmites receber o veículo. “Foi brigado para ter esta ambulância”, relatou o prefeito. Ele conta que estava fazendo falta uma ambulância nova para melhor atender a população, pois o município tem veículos antigos de transporte de pacientes. “A gente fica muito feliz de colocar um instrumento de trabalho, uma ferramenta moderna na mão dos nossos motoristas”, finalizou Júnior Benato.

Mais dois pré-candidatos a prefeito de Irati foram anunciados 

Recentemente, dois outros pré-candidatos a prefeito de Irati foram anunciados. O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) indicou como pré-candidato Nelson Luiz Antunes (Nelsinho), ex-chefe regional da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social. Já o Partido dos Trabalhadores (PT) indicou como pré-candidato Osvaldo Zaboroski, empresário do ramo hoteleiro e consultor florestal.

Já são seis pré-candidatos

Com isso as duas novas indicações, já são pelo menos seis os pré-candidatos em Irati: Ico Ruva (PSL), Odilon Burgath (PDT), Emiliano Gomes (PSD), Nelsinho (PRTB), Zaboroski (PT) e Jorge Derbli (PSDB). Vale lembrar que a maioria destes pré-candidatos disputou as eleições em 2016. Também podem surgir outros pré-candidatos e ainda podem ocorrer coligações. Em 2016,  Irati teve seis candidatos disputando os votos dos eleitores. Será que em 2020 teremos mais concorrentes?

Zak se filia ao PSD

Mais um prefeito da região se filou ao Partido Social Democrático, PSD. Nesta semana, o prefeito de Rebouças, Luiz Everaldo Zak decidiu ingressar no partido. Ele aceitou o convite do Secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex (PSD), e veio para o mesmo partido do governador Ratinho Júnior. Sandro e Zak já vinham conversando sobre isso desde o ano passado, mas ainda estavam sendo feitas articulações para o fortalecimento do grupo político no município. 

Mudanças na Câmara de Rebouças

Nesta semana, dois suplentes tomaram posse como vereadores na Câmara Municipal de Rebouças, Vitor Francisco Buhrer (PR) e Márcia Freitas (PROS). Vitor, conhecido como Chico Bir foi empossado no lugar de Fran Cabral (PSD), que se afastou para tratamento de saúde. E Márcia substitui Roberto Túlio (PROS), que se licenciou por 60 dias para tratar assuntos particulares. E, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher, vale destacar que atualmente a Câmara de Rebouças é a única da região que tem uma mulher como presidente, a vereadora Elizabete Piani, a Betinha (PMB).

 

Classificados