facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1204 - Já nas bancas!
20/02/2020

Abertas as inscrições para II Vestibular em Pedagogia para os Povos Indígenas na Unicentro

Abertas as inscrições para II Vestibular em Pedagogia para os Povos Indígenas na Unicentro

O II Vestibular para o curso de Licenciatura em Pedagogia para os Povos Indígenas está com as inscrições abertas até o dia 28 de fevereiro. No total, são 60 vagas destinadas, exclusivamente, a membros de terras indígenas localizadas em todo o estado do Paraná.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site da Unicentro. Para participar do processo seletivo, segundo o professor Marcos Gerke, do Departamento de Pedagogia do campus Santa Cruz, o candidato precisa estar atento aos pré-requisitos estabelecidos em edital. “Para comprovar que ele é indígena, ele tem uma carta, tem um formulário na página, que o cacique vai assinar dizendo que ele tem autorização de estudo e que ele é daquela terra indígena. Mas, além disso, ele tem que ter o histórico do Ensino Médio, RG, CPF”, alerta Marcos.

A prova será aplicada no dia 26 de março nas terras indígenas de Nova Laranjeiras e de Mangueirinha. Nesta edição, a avaliação dos candidatos, como explica o professor Marcos, será por meio de uma redação. “Nós teremos uma única prova de redação, que vai ser escrita em língua portuguesa. O estudante vai poder escolher entre dois assuntos indicados, ele vai fazer uma redação, um texto a partir desses temas”.

O professor ainda enumera dicas importantes para ajudar na preparação dos candidatos. “Leia sobre os assuntos atuais da questão indígena, os temas vão ser sempre temas ligados, de uma forma ou outra, à questão indígena. Então, que o pessoal vá estudando e também se prepare para prova, faça exercício de escrita de texto, peça ajuda para quem já está estudando para poder participar com êxito”.

Foto/Texto: Assessoria Unicentro

Classificados